ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Vacinação em crianças de 3 a 5 anos começa nesta terça-feira em Campo Grande

Ministério da Saúde liberou a Coronavac para crianças de 3 a 5 anos na última sexta-feira

Gabrielle Tavares | 18/07/2022 16:07
Aplicação de vacina em criança em unidade de saúde de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Aplicação de vacina em criança em unidade de saúde de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Sesau (Secretaria Municipal de Campo Grande) abriu cadastro para vacinação de crianças de 3 e 4 anos de idade contra a covid-19, com a Coronavac, que será iniciada amanhã (19). A pasta estima que 25.892 crianças estejam aptas a se vacinar.

Pais ou responsáveis devem cadastrar o CPF ou número do cartão SUS no site vacina.campogrande.ms.gov.br. Será necessário apresentar documentação pessoal da criança no momento da vacinação, que deverá estar acompanhada de pelo responsável.

No mesmo site do cadastro, também serão armazenadas todas as doses contra a covid-19 aplicadas. “Com o cadastro feito, a criança fica menos de cinco minutos na sala da vacinação, tendo o fluxo mais célere e reduzindo o tempo de espera nas unidades de saúde”, explicou o secretário Municipal de Saúde, José Mauro Filho.

Ministério da Saúde liberou o uso do imunizante nessa faixa etária na sexta-feira (15) e no sábado (16), o Estado autorizou os municípios a definir o cronograma vacinal.

Em todo Mato Grosso do Sul são 87 mil crianças, com idade de 3 a 5 anos, que já podem ser vacinadas com a Coronavac. O secretário Estadual de Saúde, Flávio Britto, afirmou que o Estado tem estoque suficiente para vacinar todo este grupo.

Vacinação - A imunização deste público vai acontecer no mesmo horário que a aplicação dos demais. O horário da vacinação nas unidades de saúde é das 7h30 às 11h, e das 13h às 16h45.

As doses são aplicadas até o horário de fechamento da sala de vacina nos postos de saúde onde há horário de funcionamento estendido.

Nos siga no Google Notícias