ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Com forte dores, mulher reclama de falta de atendimento em UPA

Nyelder Rodrigues | 17/12/2017 21:32

Mesmo apresentando fortes dores e inchaço na região do estômago, sem conseguir comer a três dias, uma mulher que procurou atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) das Moreninhas seguiu sem atendimento no local, após duas horas na fila de espera.

O relato Elizete Cano Brites, filha da paciente, Djanira Cano Brites, de 63 anos - completa 64 nesta segunda-feira (18). Ela afirma que a mãe mora em um sítio e veio passar o fim de semana na casa dela, no Campo Nobre.

Porém, vem apresentando o problema desde que chegou aqui. Hoje, eles foram procurar atendimento, mas Elizete diz que a mãe apenas ficou deitada em uma maca no corredor da UPA.

"A minha vizinha morreu a pouco tempo com os mesmos sintomas e agora minha mãe assim. Ela deu entrada às 18h e não conseguiu ser atendida", comenta Elizete, às 20h30.

A reportagem entrou entrou em contato com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) para ter um parecer sobre a situação. Foi informado que há médicos no local e o atendimento está dentro do tempo protocolar.

Nos siga no Google Notícias