ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Com horários variados, confira o que abre e fecha na Capital no feriado

Servidores estaduais de Campo Grande e mais 5 cidades não irão trabalhar no feriado municipal, mas voltam na sexta

Aletheya Alves | 12/06/2019 07:42
Comércio irá abrir normalmente durante o feriado. (Foto: Paulo Francis)
Comércio irá abrir normalmente durante o feriado. (Foto: Paulo Francis)

Em horários regulares, comércio e supermercados vão funcionar normalmente durante o feriado do padroeiro da cidade, Santo Antônio, enquanto os shoppings abrem em horários diferenciados. Já em relação ao serviço público, foi decretado ponto facultativo para servidores municipais, que não trabalham durante os dias 13 e 14.

Parte dos servidores estaduais trabalham normalmente nesta quinta e na sexta. As repartições públicas do Estado só ficam fechadas no Dia de Santo Antônio em Campo Grande, Batayporã, Costa Rica, Jardim e Terenos. 

O dia ainda será de folga para servidores do Estado em Corumbá, devido ao feriado de retomada da cidade, e em Porto Murtinho, que comemora 107 anos de emancipação. Na sexta, o expediente volta ao normal em todas as 79 cidades.

Confira a lista completa sobre o que abre e fecha na Capital:

Shoppings

Shopping Campo Grande – Com horário diferenciado, a área de lazer do shopping irá funcionar entre 13h e 19h; já as lojas âncoras abrem às 11h e encerram o expediente às 20h.

Norte-Sul Plaza – Em horário regular, lojas e serviços do shopping funcionam entre 10h e 22h.

Pátio Central – Fecha. As atividades voltam ao normal na sexta-feira (14).

Bosque dos Ipês – Sem mudanças causadas pelo feriado, o shopping vai funcionar entre 10h e 22h.

Comércio

Em decisão divulgada pelo Tribunal Regional do Trabalho, o comércio está liberado para abrir as portas durante o feriado de Santo Antônio com algumas condições especificadas em convenção coletiva, confira aqui. Cada loja decide individualmente se abre e o horário de atendimento. 

Serviço Público

Não haverá expediente para os servidores públicos estaduais e municipais, assim como para os órgãos do Poder Judiciário, durante o feriado. Os serviços fundamentais como saúde e segurança pública seguem funcionando normalmente. Os funcionários estaduais voltam ao trabalho na sexta-feira (14), enquanto os serviços municipais, fórum, juizados e Secretaria do Tribunal de Justiça serão normalizados apenas na segunda-feira (17). 

Bancos

Durante o dia 13 não haverá atendimento nas agências bancárias, mas na sexta-feira (14) o serviço volta ao normal.

Supermercados

De acordo com comunicado da Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados, as unidades abrem normalmente. 

Transporte Coletivo

Na quinta-feira, as linhas de ônibus funcionam com horário de fim de semana, com reforço nos horários de pico. Ainda conforme o Consórcio Guaicurus, na sexta-feira o funcionamento volta ao normal.

Nos siga no Google Notícias