A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019

14/08/2019 16:08

Com ouvidoria no WhatsApp, prefeitura garante resolver queixas em até 20 dias

Número (67) 9 8478-4349 irá receber reclamações dos moradores e foi lançado nesta quarta-feira

Maressa Mendonça e Tainá Jara
Reclamações e sugestões poderão ser enviadas por Whats (Foto: Paulo Francis/Campo Grande News)Reclamações e sugestões poderão ser enviadas por Whats (Foto: Paulo Francis/Campo Grande News)

A prefeitura vai trabalhar com prazo de 20 dias entre o recebimento de uma reclamação, o encaminhamento para secretaria responsável e resolução do problema. Esta informação foi divulgada nesta quarta-feira (14), durante o lançamento do Chat e Whatsapp da Ouvidoria-Geral de Campo Grande e da Carta de Serviços ao Usuário.

Segundo o controlador-geral do município, Luiz Afonso de Freitas Gonçalves, seis servidores estão responsáveis pelo chat e whats e outros 11 nos atendimentos pelo 156. O usuário poderá enviar sua mensagem de texto, áudio ou vídeo para o número (67) 9 8478-4349, que também funciona de segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h e 13h às 17h30

"Ainda estamos em fase de implantação do serviço. Conforme o andamento, vamos verificar se será necessária a ampliação da mão de obra", afirmou.

O ouvidor geral do município, Toni Bueno, afirmou que o chat e whats estão funcionando há dois meses e já “desafogaram” o 156 e o Fala Campo Grande. "Com isso damos resposta mais rápida para o cidadão".

O diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernandes explicou que agora serão quatro canais de acesso. "É mais uma forma de interação entre o servidor e poder público"

A carta de usuário de serviço, conforme o Luiz Afonso, é uma plataforma com todos os serviços disponibilizados pela prefeitura aos contribuintes. "Ele não vai precisar mais se deslocar a Central do Cidadão, por exemplo, para saber o que tem que fazer".Campo grande e Porto Alegre estão entre as primeiras capitais a elaborar esta carta ao cidadão.

O serviço de Whats e da Ouvidoria vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.



Só faltou falar como utilizamos os novos canais, não tem nem o nome do aplicativo e nem o numero do whats na matéria.
 
JOAO CLOVIS DAL BELO JUNIOR em 15/08/2019 07:19:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions