ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Com ouvidoria no WhatsApp, prefeitura garante resolver queixas em até 20 dias

Número (67) 9 8478-4349 irá receber reclamações dos moradores e foi lançado nesta quarta-feira

Maressa Mendonça e Tainá Jara | 14/08/2019 16:08
Reclamações e sugestões poderão ser enviadas por Whats (Foto: Paulo Francis/Campo Grande News)
Reclamações e sugestões poderão ser enviadas por Whats (Foto: Paulo Francis/Campo Grande News)

A prefeitura vai trabalhar com prazo de 20 dias entre o recebimento de uma reclamação, o encaminhamento para secretaria responsável e resolução do problema. Esta informação foi divulgada nesta quarta-feira (14), durante o lançamento do Chat e Whatsapp da Ouvidoria-Geral de Campo Grande e da Carta de Serviços ao Usuário.

Segundo o controlador-geral do município, Luiz Afonso de Freitas Gonçalves, seis servidores estão responsáveis pelo chat e whats e outros 11 nos atendimentos pelo 156. O usuário poderá enviar sua mensagem de texto, áudio ou vídeo para o número (67) 9 8478-4349, que também funciona de segunda à sexta-feira das 7h30 às 11h e 13h às 17h30

"Ainda estamos em fase de implantação do serviço. Conforme o andamento, vamos verificar se será necessária a ampliação da mão de obra", afirmou.

O ouvidor geral do município, Toni Bueno, afirmou que o chat e whats estão funcionando há dois meses e já “desafogaram” o 156 e o Fala Campo Grande. "Com isso damos resposta mais rápida para o cidadão".

O diretor-presidente da Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação), Paulo Fernandes explicou que agora serão quatro canais de acesso. "É mais uma forma de interação entre o servidor e poder público"

A carta de usuário de serviço, conforme o Luiz Afonso, é uma plataforma com todos os serviços disponibilizados pela prefeitura aos contribuintes. "Ele não vai precisar mais se deslocar a Central do Cidadão, por exemplo, para saber o que tem que fazer".Campo grande e Porto Alegre estão entre as primeiras capitais a elaborar esta carta ao cidadão.

O serviço de Whats e da Ouvidoria vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Nos siga no Google Notícias