ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Comerciante é trancado em quarto durante assalto na Vila Bandeirante

A vítima foi rendida no momento em que abriu a porta dos fundos, que dá acesso ao quintal da residência

Geisy Garnes e Bruna Pasche | 24/01/2019 08:42

Um comerciante, de 69 anos, teve a casa assaltada e o carro levado na noite desta quarta-feira (23), na Rua Salim Maluf, na Vila Bandeirantes em Campo Grande. Durante parte do crime, a vítima foi mantida refém, amarrada e trancada dentro de um dos quartos da residência.

O comerciante contou que entrou em casa pela porta da sala e foi até a cozinha para abrir a porta de acesso ao quintal. Assim que fez isso, foi surpreendido pelo assaltante. Sob mira de uma arma, o idoso foi levado para dentro, amarrado com as mãos para trás e trancado em um quarto.

Enquanto o suspeito roubava a casa, a vítima permaneceu trancada. Minutos depois o assaltante voltou no quarto e exigiu a chave do carro, uma Toyota Rav4. O comerciante indicou onde havia deixado e novamente ficou sozinho, desta vez com a porta encostada apenas.

Para a polícia, o idoso contou que neste momento conseguiu se soltar, mas como o assaltante ainda estava na casa, resolveu trancar a porta e ficar no quarto até que ele fosse embora. O homem detalhou ainda que o ladrão pedia por dinheiro e joias e fugiu levando uma televisão, um celular, o carro e ainda cerca de R$ 800.

Segundo a vítima, a cerca elétrica não estava ativada naquele dia e o assaltante entrou na casa após arrebentar a grade em que fica o padrão de energia e pular o muro. O suspeito, conforme o relato do idoso, era moreno, com barba, tinha tatuagem no braço esquerdo e usava um boné vermelho.

O caso foi registrado como roubo majorado pela restrição de liberdade da vítima e se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma de fogo na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Nos siga no Google Notícias