ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Comerciantes querem política de segurança pública para o centro de Campo Grande

Vanda Escalante | 10/06/2011 12:31

Reunião com autoridades será realizada no dia 16.

Lojas na 7 de Setembro são alvos constantes de furtos.
Lojas na 7 de Setembro são alvos constantes de furtos.

Está marcada para o próximo dia 16, uma reunião para discutir a necessidade e as estratégias para elaboração de um apolítica de segurança pública voltada principalmente para o centro de Campo Grande.

A reunião, convocada pela Comissão de Comerciantes da Região Central, já tem confirmada a participação de representantes do Ministério Público, do Comando da Polícia Militar, Polícia Civil, e do secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini.

“O prefeito Nelsinho Trad já foi convidado e estamos esperando a confirmação dele”, disse o comerciante Adelaido Luiz Vila, integrante da Comissão, que reúne cerca de 80 pequenos comerciantes da região central da Capital.

De acordo com o comerciante, a crescente insegurança na área central da cidade está afastando o público consumidor e pode, dentro de pouco tempo, representar a falência dos pequenos estabelecimentos.

“Nós temos problemas com flanelinhas, com assaltos e roubos, vemos cada vez mais gente consumindo drogas pelas ruas do centro, então é uma série de fatores que afastam as pessoas, porque acaba sendo muito mais tranquilo ir fazer compras num shopping”, argumenta.

O comerciante considera que é cada vez mais urgente a formulação de uma política de segurança, em substituição às ações pontuais. “Toda vez que a gente precisa, quando a situação se complica, nós acionamos as autoridades e a polícia nos atende, mas são ações isoladas. A gente precisa de uma atuação planejada e contínua”, afirma.

Os organizadores esperam reunir cerca de 100 pessoas no encontro do dia 16, entre comerciantes e autoridades. "As pessoas estão descrentes, por isso é difícil convencê-las a participar, mas estamos trabalhando na mobilização", diz Adelaido. A reunião vai ser realizada na Rua 15 de Novembro, nº 263, centro, a partir das 18h45.

Nos siga no Google Notícias