ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Concorrência preocupa mais que conteúdo em concurso da Sesau

Segundo os candidatos, as questões não estavam tão complicadas para quem estudou

Maressa Mendonça e Tainá Jara | 18/08/2019 17:31
Provas foram realizadas em quatro universidades
Provas foram realizadas em quatro universidades

A maioria dos candidatos que participaram do concurso da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande) na tarde deste domingo (18) considerou a prova relativamente fácil. A preocupação mesmo tem relação com a concorrência. São mais de 17 mil inscritos disputando 633 vagas para diversos cargos de nível médio, técnico e superior.

Lucas Henrique de Almeida, de 21 anos, é um destes candidatos. Segundo ele, “a prova estava muito tranquila”. Ele e os outros concurseiros tiveram de responder questões de língua portuguesa, legislação do SUS e informática. “Senti um pouco de dificuldade na parte de legislação. Tem que estudar bastante para entender”. Ele se inscreveu para o cargo de assistente de Saúde.

Outra candidata ao mesmo cargo, Leonilda Cabanha, de 40 anos, comentou ter trabalhado na Prefeitura como contratada, mais especificamente no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Ela foi desligada no fim do ano passado e tem interesse em retornar ao trabalho no município.

Questionada sobre a prova, ela responde que “estava fácil para quem estudou”. Mas como a concorrência está muito grande ela confessa um certo receio.

Concorrência - Ao todo, 17.224 pessoas se inscreveram no concurso público da Sesau. As provas foram realizadas neste domingo (18) e a previsão é que os aprovados sejam nomeados a partir de outubro. As remunerações variam de R$ 988 a R$ 7,8 mil.

Nos siga no Google Notícias