A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Setembro de 2019

18/08/2019 17:31

Concorrência preocupa mais que conteúdo em concurso da Sesau

Segundo os candidatos, as questões não estavam tão complicadas para quem estudou

Maressa Mendonça e Tainá Jara
Provas foram realizadas em quatro universidadesProvas foram realizadas em quatro universidades

A maioria dos candidatos que participaram do concurso da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública de Campo Grande) na tarde deste domingo (18) considerou a prova relativamente fácil. A preocupação mesmo tem relação com a concorrência. São mais de 17 mil inscritos disputando 633 vagas para diversos cargos de nível médio, técnico e superior.

Lucas Henrique de Almeida, de 21 anos, é um destes candidatos. Segundo ele, “a prova estava muito tranquila”. Ele e os outros concurseiros tiveram de responder questões de língua portuguesa, legislação do SUS e informática. “Senti um pouco de dificuldade na parte de legislação. Tem que estudar bastante para entender”. Ele se inscreveu para o cargo de assistente de Saúde.

Outra candidata ao mesmo cargo, Leonilda Cabanha, de 40 anos, comentou ter trabalhado na Prefeitura como contratada, mais especificamente no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Ela foi desligada no fim do ano passado e tem interesse em retornar ao trabalho no município.

Questionada sobre a prova, ela responde que “estava fácil para quem estudou”. Mas como a concorrência está muito grande ela confessa um certo receio.

Concorrência - Ao todo, 17.224 pessoas se inscreveram no concurso público da Sesau. As provas foram realizadas neste domingo (18) e a previsão é que os aprovados sejam nomeados a partir de outubro. As remunerações variam de R$ 988 a R$ 7,8 mil.



Foi muito bom, fomos super atendidos pela Empresa responsável pela organização do concurso. Parabéns à Empresa @selecon.
 
Chris em 18/08/2019 22:44:03
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions