ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Conselho diz que mulher presa por fazer botox não tem registro de fisioterapeuta

Nesta semana, mulher foi autuada e teve sala interditada em Campo Grande

Mirian Machado | 12/08/2022 13:37
Conselho afirmou que mulher não tem registro no órgão. (Divulgação)
Conselho afirmou que mulher não tem registro no órgão. (Divulgação)

O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Mato Grosso do Sul, confirmou que a mulher, de 38 anos, que se diz fisioterapeuta não possui registro no órgão. Ela foi flagrada pela fiscalização da Vigilância Sanitária e autuada por além de exercer a profissão sem ser habilitada, fazer procedimentos estéticos, que não são de competência da profissão.

Segundo o Conselho, “a acusada se identificou como Fisioterapeuta e Médica, porém, não apresentou registros em ambas entidades fiscalizatórias, lembrando que a profissional declarou que se formou em medicina e em fisioterapia. Em oportunidade reforço que a acusada também não tem registro no CREFITO-13 e foi autuada por isso e outras irregularidades”, afirmou o órgão.

Consta no boletim de ocorrência que a tal profissional atendia em uma clinica na Rua da Paz no Jardim dos Estados em Campo Grande. A auditora fiscal da Vigilância realizava inspeção no estabelecimento após denúncia de que a "profissional" ministrava cursos de procedimentos privativos de ato médico, tendo como público alvo não médicos e ainda cooptava pacientes para aulas práticas.

À fiscalização, a acusada, disse que é fisioterapeuta e médica, porém não apresentou a carteira de habilitação que comprovasse as duas profissões.

Na ocasião, uma paciente a aguardava para fazer procedimento de preenchimento com ácido hialurônico. Diante do flagrante e como não havia outro profissional habilitado para fazer tal procedimento a paciente foi embora.

No local foram encontrados diversos produtos injetáveis, agulhas, seringas, fio de sutura e medicamentos injetáveis. Consta ainda na ocorrência, registrada pela autora fiscal, que a mulher por sua formação não poderia utilizar tais objetos e procedimentos. Ainda segundo outro fiscal, a fisioterapeuta não é habilitada para atuar em MS muito menos realizar os procedimentos pois não são de competência da profissão de fisioterapia.

A sala da clínica onde ela atendia foi interditada, assim como o armário com medicamentos.

Foi constatado ainda que a mulher divulgava nas redes sociais cursos e procedimentos estéticos, além de fotos e vídeos. Divulgou também a participação em uma exposição de beleza que teve no último fim de semana. Há vídeos divulgando curso de anatomia e anestesia em cadáveres.

Uma testemunha relatou que a profissional afirmava ter se formado no Paraguai. O caso foi registrado como exercício ilegal da medicina na Depac Centro.

Nos siga no Google Notícias