ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Consórcio diz que estoque de diesel para ônibus dura mais cinco dias

Empresa afirma que, neste período, não há risco de desabastecimento

Ricardo Campos Jr. | 24/05/2018 07:44
Veículo do transporte coletivo rodando pela cidade nesta quinta: empresas têm combustível estocado (Foto: Saul Schramm)
Veículo do transporte coletivo rodando pela cidade nesta quinta: empresas têm combustível estocado (Foto: Saul Schramm)

As empresas de transporte coletivo de Campo Grande ainda não estão sofrendo com a falta de diesel provocada pela greve dos caminhoneiros, que retiveram carregamentos de combustível nas estradas do país desde segunda-feira (21). A assessoria de imprensa do Consórcio Guaicurus garante que a companhia tem estoque para mais cinco dias.

Em contrapartida, os postos da Capital estão cada vez mais perto do desabastecimento. No interior, algumas cidades já estão sem o produto nas bombas.

Sofrem também com a greve os aeroportos. Em Campo Grande, a Shell e Petrobras informaram que a falta de querosene começaria a refletir nos voos a partir de hoje. Brasília suspendeu pouso de aeronaves com pouco combustível para não lotar o pátio. As empresas aéreas flexibilizaram as regras de remarcação para que os passageiros fossem prejudicados o menos possível.

Paralisação – Os caminhoneiros protestam contra a política de preços da Petrobras, que sobe e desce o diesel de acordo com as variações no dólar. Com isso, na semana passada houve aumentos sucessivos que encareceram o consumo.

Nesta quinta, são cerca de 30 pontos de bloqueio em Mato Grosso do Sul, de acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal). A categoria garante que está deixando passar cargas vivas e perecíveis, além de carros de passeio, ônibus e ambulâncias.

Há interdição, entre outos pontos, na BR-163 em Eldorado (km 39), Naviraí (km 117), Caarapó (km 206), Dourados (km 256 e 266), Rio Brilhante (km 323), Campo Grande (km 462 e 477), Bandeirantes (km 550), São Gabriel do Oeste (km 614 e 618) e Rio Verde de Mato Grosso (km 678).

Nos siga no Google Notícias