A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019

22/08/2019 06:55

Container surge em frente à prefeitura e surpreende usuários de ônibus

A estrutura substitui o antigo ponto de parada dos veículos do transporte coletivo que estava no local

Anahi Zurutuza e Clayton Neves
Container foi instalado na frente da prefeitura, mas está fechado (Foto: Clayton Neves)Container foi instalado na frente da prefeitura, mas está fechado (Foto: Clayton Neves)
Tela do artista Isaac de Oliveira decora novo ponto (Foto: Clayton Neves)Tela do artista Isaac de Oliveira decora novo ponto (Foto: Clayton Neves)

Um container azul e amarelo, decorado com um banco de madeira e uma tela dos famosos ipês do artista Isaac de Oliveira, amanheceu instalado na Avenida Afonso Pena em frente à Prefeitura de Campo Grande. A estrutura substitui o antigo ponto de parada dos veículos do transporte coletivo que estava no local.

O espaço ainda está fechado com uma lona, provavelmente esperando a inauguração do novo ponto durante o mês de comemorações do aniversário de Campo Grande. Passageiros ficaram para fora nesta manhã, mas que sempre pega ônibus no local diz que gostou da ideia.

A auxiliar de serviços gerais Eva Cavanha, 50 anos, diz que o ponto anterior era coberto, mas não protegia tanto. “Quando está chovendo todo mundo se molha e quando está sol é muito ruim. Tem muita mãe com criança no colo que sofre”.

Para a técnica de enfermagem, Maria Goretti, de 54 anos, todas as paradas deveriam ser cobertas. “Na maioria dos lugares só tem aquele pau, o bom seria que todos fossem assim”.

Leitor enviou ao Campo Grande News fotos do momento que o container era instalado na noite dessa quarta-feira (21). Goretti conta que foi pega de surpresa. “Ontem não estava aqui”.

Ontem, a Prefeitura de Campo Grande começou a entregar 712 novos abrigos por toda a cidade, a primeira etapa tem 100 unidades, mas nenhuma com uso de container. 

Piloto - Segundo Janine de Lima Bruno, diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), a estrutura faz parte de projeto-piloto e prevê a instalação de apenas 2 containers na Avenida Afonso Pena, por enquanto. "Funciona como teste, para ver qual a aceitação da população. O custo é baixo é vamos ver se dá certo para implantar em outros pontos da cidade".

Pontão de ônibus lacrado (Foto: Clayton Neves)Pontão de ônibus lacrado (Foto: Clayton Neves)
Na noite de ontem, leitor registrou instalação (Foto: Direto das Ruas)Na noite de ontem, leitor registrou instalação (Foto: Direto das Ruas)


Eu gostei da ideia, mas no calor seria bem quente, mas logo estará tudo destruído pela própria população que tudo quer mas não zela por nada, igual fazem no terminal de ônibus, nem terminam uma reforma e já está tudo destruído, imagina isso ai nos bairros, não vai durar e vai servir também para os desocupados se drogarem e passarem a noite dormindo, o ideal é ficar no pauzinho mesmo, pois assim o dinheiro publico não seria jogado fora.
 
Sara Lemos Gomes em 22/08/2019 14:17:16
Não adianta tentar deixar o centro da cidade "bonito", e esquecer dos bairros. A maioria dos pontos de ônibus nos bairros não tem nenhum tipo de proteção. Quando chove é um drama, a gente tem que se abrigar em lojas, e muitos comerciantes não gostam. Quando está sol a gente tem que tentar achar uma árvore ou um poste por perto que ofereça alguma proteção. É por isso que esses cantorezinhos da moda elogiam a cidade, porque só conhecem parte do centro. Quem mora na periferia, nos bairros afastados, também são cidadãos que contribuem, pagam seus impostos, portanto também merecem que o poder público pense e zele pelo bem estar deles. E esse contêiner pode ser bom à primeira vista, mas não é muito funcional, pois além de pequeno, vai virar um forno nos dias de verão, que são muito intensos.
 
Mariana Carvalho em 22/08/2019 10:38:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions