ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

IPTU de 2018 pode ser pago com desconto em 2 datas ou em 10 vezes

Cronograma foi estabelecido por meio de decreto publicado no Diogrande desta quarta-feira

Anahi Zurutuza | 13/12/2017 08:25
Sede da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Sede da Prefeitura de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

A Prefeitura de Campo Grande dará 20% de desconto no valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para os contribuintes que pagarem o boleto até o dia 10 de janeiro de 2018 Quem optar por pagar o tributo em parcela única, mas com 10% de desconto, terá até o dia 9 de fevereiro.

O cronograma foi estabelecimento por meio de decreto, assinado por Marquinhos Trad (PSD) e publicado no Diogrande desta quarta-feira (13), dois dias depois que o prefeito decretou o reajuste 2,56% para o imposto.

Donos dos imóveis em Campo Grande também podem optar por pagar o IPTU em dez parcelas. Neste caso, a prefeitura dará 5% de desconto para pagamento parcelado em até 10 vezes. O desconto será concedido por parcela, desde que quitada até a data de seu vencimento. A primeira parcela vence no dia 12 de março.

Mais descontos – Os contribuintes beneficiários do IPTU Azul, que não tem qualquer dívida com o município e, portanto, recebe o carnê na cor azul, têm direito a mais 10% de desconto. Confiram no link se é o seu caso.

Conforme consta no decreto, “a concessão do bônus será efetivada automaticamente no sistema, reduzindo o valor lançado em 10% e após, sobre o valor deduzido, será aplicado os descontos para pagamento à vista ou parcelado, conforme opção do contribuinte”.

Regras – O decreto impõe alguns limites para o parcelamento do imposto. IPTU de até R$ 50 terá de ser pago em parcela única e só quem recebe carne com valor acima de R$ 500 poderá parcelar em dez vezes.

Nos siga no Google Notícias