ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Contribuintes com débitos ajuizados podem negociar até esta sexta

Estimativa da prefeitura é arrecadar R$ 130 milhões; evento será realizado até 17h, no Centro de Convenções Albano Franco

Liniker Ribeiro | 15/12/2017 08:07
Contribuintes negociando débitos ajuizados com prefeitura (Divulgação/Prefeitura)
Contribuintes negociando débitos ajuizados com prefeitura (Divulgação/Prefeitura)

Hoje (15) é o último dia para que contribuintes que possuem débitos ajuizados com a prefeitura de Campo Grande possam negociar os valores com 100% de isenção de juros. A facilitação do pagamento é um benefício do programa Fique Legal, que ainda oferece descontos das custas e dos honorários com advogado, e parcelamento em até 5 vezes.

A negociação pode ser feita a partir das 8h, no Centro de Convenções Albano Franco. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, todas as pessoas que comparecerem ao local até às 17h e retirar uma senha, serão atendidas. A iniciativa é uma parceria do município com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A expectativa do executivo municipal é arrecadar cerca de R$ 130 milhões, de acordo com o procurador-geral do município, Alexandre Ávalo Santana, á época em que o convênio com a Justiça foi assinado.O valor considera o montante da dívida e o desempenho de outros municípios, que adotaram programas semelhantes.

"Essas dívidas podem acarretar em penhora de bens, venda ou até mesmo irem a leilão. Esse programa é uma oportunidade do cidadão evitar tudo isso”, explica Ávalo, reforçando a importância dos contribuintes aderirem ao benefício.

Ainda de acordo com a prefeitura, o projeto que teve início na segunda-feira (11), permite que a pessoa sai com a sentença de extinção da execução fiscal ajuizada. As informações sobre débitos poderão ser consultadas no site do TJMS e pelo telefone 156.

Nos siga no Google Notícias