A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

30/03/2015 14:46

Creche desativada no Pedrossian deve dar lugar a pelotão da Polícia Militar

Michel Faustino
Creche desativada há oito meses dará lugar a pelotão da PM. (Foto: Alcides Neto)Creche desativada há oito meses dará lugar a pelotão da PM. (Foto: Alcides Neto)

Reivindicação antiga dos moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian, na saída para Três Lagoas, a presença permanente da policia na comunidade está muito perto de virar realidade. É que uma “parceria” entre Associação e a Polícia Militar quer transformar o prédio de um Ceinf (Centro de Educação Infantil), desativado há mais de oito meses, em um pelotão da polícia.

Segundo Janio Batista de Macedo, presidente da associação de moradores do bairro, as negociações estão avançadas e a transferência do Tático do 10ª Batalhão da PM, que hoje funciona no Aero Rancho e conta com cerca de 27 agentes, está “praticamente sacramentada”.

“Tivemos reuniões na semana passada e ficou quase tudo certo para que o Tático vá para lá. Eles (PM) aprovaram a estrutura, que deverá passar por reforma para abrigar a corporação”, disse.

De acordo com Janio, um arquiteto já está fazendo um projeto de readequação do prédio que será encaminhado para aprovação da Sejusp (Secretaria de Estado e Justiça) afim de que o governo libere recursos para a reforma.

“O prédio vai precisar ser restruturado e tudo que precisará ser feito para acomodar os militares de forma segura será anexado ao projeto e encaminhado à Polícia Militar, que por sua vez, encaminhará para a Secretaria de Segurança dar o aval para que obra seja realizada e enfim em um prazo de 30 dias o pelotão deve ser transferido para lá”, disse.

Janio ressalta que a presença da PM na comunidade deve inibir a ação de criminosos que tem se tornado cada vez mais frequente, e dar mais tranquilidade aos moradores e comerciantes que estão “sofrendo” com a crescente na violência.

Segundo ele, na região há sete comunidades: Maria Aparecida Pedrossian, Parque Residencial Fernando Sabino, Jardim Samambaia, Panorama, Vivendas do Parque, Conjunto Oiti e Residencial Damha, que juntas abrigam cerca de 30 mil habitantes.

“A presença da policia na nossa região é uma necessidade comprovada. Nos últimos anos, em decorrência do aumento populacional, a violência cresceu muito e a cada dia que passa a população sofre mais com isso. Comerciantes já tiveram que fechar as portas e precisaram deixar a comunidade por causa da violência, e não é isso queremos”, disse.

Conforme Janio, assim que o projeto de transferência for aprovado pela Sejusp uma assembleia será convocada para definir a cedência do prédio que é da comunidade para a PM, o que segundo ele, “não será problema”.

“Por onde a gente passa a comunidade fala de forma positiva dessa iniciativa. Tem gente fala que até vai ajudar na reforma caso o governo não o faça. E a comunidade está aguardando ansiosamente por isso”, finalizou.

Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


isso é pra rir , ruim com policia pior sem eles ,o aero rancho com a policia já vive um inferno com roubo , assalto etc... agora imagina sem a policia vai virar a cidade de deus , ou melhor do capeta , o correto é montar um posto no pedrossian sem tirar a policia do aero rancho cade os 160 policiais que acabou de se formar , isso chama descobrir um santo para tapar outro, e com certeza farão uma bela apresentação do novo destacamento com varios politicos no pedrossian enquanto isso no aero rancho os vagabundos vão adorar sem a policia pode fazer a farra a vontade , porque quando vc chama a policia ate que eles apareça da tempo roubar umas dez casas e ainda tomar um teres sussegado , e com isso as pessoas de bem só ferra pra não perde o habito afffffffffffffff
 
jonas nunes dos santos em 31/03/2015 15:15:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions