ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Crianças da turma de bebê vítima do H1N1 são liberadas de aulas após morte

Segundo a Semed, funcionários de unidade escolar foram vacinados e somente a turma da vítima foi dispensada das atividades

Gabriel Neris | 19/06/2019 15:49
Bebê é vacinado contra a gripe em unidade de saúde da Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Bebê é vacinado contra a gripe em unidade de saúde da Capital (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Os funcionários da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Regina Vitorazzi Sebben, onde foi registrada a morte de um menino de 2 anos, vítima do H1N1, foram vacinados contra a gripe na UBS (Unidade Básica de Saúde) José Tavares, localizada no Bairro Nova Lima, região norte de Campo Grande.

Em nota, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) afirmou que a higienização da unidade escolar é feita diariamente. A Semed informou ainda que as aulas ocorrem normalmente nesta quarta-feira (19) e que apenas a turma em que o bebê estava matriculado foi dispensada das atividades.

Conforme a secretaria, a criança esteve em acompanhamento, observação e atendimento na UPA Coronel Antonino entre os dias 23 e 28 de maio, sendo transferida para o Hospital Universitário no dia 28 de maio, vindo a óbito na Santa Casa nesta segunda-feira.

“A causa da morte está em investigação, entretanto, no exame coletado em 28 de maio pela URR (Unidade de Resposta Rápida) da Sesau [Secretaria Municipal de Saúde], foi detectado vírus Influenza A H1N1 no material biológico”, diz trecho da nota.

Em sua página no Facebook, a unidade escolar afirmou estar de luto e prestou solidariedade a família do bebê. “Atenção mamães, não ignorem estes sintomas. Procurem um médico”, escreveu. 

O bebê pode ser a 20ª vítima da gripe neste ano em Mato Grosso do Sul. A criança não havia sido vacinada contra a doença durante a Campanha Nacional.

Nos siga no Google Notícias