ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Sepultamento de vítimas da covid é liberado até meia-noite

Decreto regula e atualiza horário de funcionamento, das 7h às 24h que não havia sido detalhado em publicação de 31 de julho

Silvia Frias | 07/08/2020 11:41
Sepultamentos de casos de covid-19 podem ser feitos até meia-noite (Foto/Arquivo: Silas Lima)
Sepultamentos de casos de covid-19 podem ser feitos até meia-noite (Foto/Arquivo: Silas Lima)

Os cemitérios de Campo Grande estão autorizados a funcionar das 7h às 24h, com sepultamentos de casos de covid-19 até  a meia-noite do mesmo dia. O regramento foi incluído em decreto já válido de 1º a 16 de agosto, que estabelece normas restritivas às atividades econômicas durante período da pandemia.

No Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta sexta-feira (7), consta o decreto nº 14.410 que altera a redação do decreto nº 14.402 de 31 de julho, publicado naquele dia e que estabelecia as medidas restritivas ao comércio.

Na publicação de 31 de julho, embora seja atividade essencial e citado em um dos parágrafos do decreto, os cemitérios ficaram sem especificação, como horário de funcionamento e execução do trabalho.

Naquele decreto, consta o horário de funcionamento do comércio, das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira e, aos sábados, 9h às 16h, além da manutenção do veto a festas e outras aglomerações.

Nesta publicação, consta o horário de funcionamento e o sepultamento de casos de covid-19 permitidos até meia-noite caso o óbito tenha sido registrado até 22h. Para as ocorridas após esse horário, o enterro deverá ocorrer no primeiro horário de funcionamento do cemitério no dia seguinte.

Nos siga no Google Notícias