ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Defensoria Pública já atende em novo endereço, próximo ao Belmar Fidalgo

Novo prédio possui 6 andares, 27 gabinetes e vai atender 290 pessoas na recepção, 146 a mais em relação ao antigo.

Anahi Gurgel | 19/02/2018 17:46
Recepção do novo prédio da Defensoria Pública, tem capacidade para atender 290 pessoas. (Foto: Divulgação/ Defensoria Pública)
Recepção do novo prédio da Defensoria Pública, tem capacidade para atender 290 pessoas. (Foto: Divulgação/ Defensoria Pública)

Já está em funcionamento a unidade Belmar, novo prédio da Defensoria Pública em Campo Grande, localizado na região central da cidade. A mudança teve como meta oferecer mais conforto ao cidadão que procura atendimento nas áreas de família, sucessões e defesa da mulher e de crianças e adolescentes.

O prédio, com área de 2.060 m², funciona na Rua Arthur Jorge, nº 779, próximo ao parque Belmar, do Fórum Heitor Medeiros e de pontos de transporte coletivo.

São ao todo seis andares, sendo que a recepção, agora, tem capacidade para atender 290 pessoas - 146 a mais em relação ao antigo endereço, na Rua Joel Dibo, perto do Horto Florestal.

brinquedotecae 27 gabinetes de defensores públicos, além de 2 salas para conciliações e outras 2 para mediações. Também conta com 2 cartórios, 2 salas para assistência social, 1 para psicóloga e outras para assistentes administrativos.

O 1º andar está voltado às petições iniciais de família, e o 2º e o 3º às petições iniciais de sucessões e a defensoria de direitos transindividuais, falências, recuperações, insolvências e precatórias cíveis. O 4º andar é onde está localizada a área de defesa de crianças e adolescentes; e, no 5º, a defesa da mulher vítima de violência.

Economia - A Defensoria Pública realizou a mudança com base na Lei 8666/94, que dispensa licitação na locação de imóveis, depois de fazer avaliação de mercado. 

Houve dispensa de licitação no contrato da nova estrutura, administrada pela empresa ELM Participações Ltda, por um período de 5 anos. 

A Defensoria Pública divulgou que o custo será de R$ 2,5 milhões, 60% menor em comparação ao valor do local anterior. Um economia de R$ 4 milhões em um período de 5 anos.

O telefone é (67) 3313-580. 

Nos siga no Google Notícias