ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Defesa Civil interdita casa no Bairro Universitário após desabamento de varanda

Defesa Civil analisou risco de queda do muro de sustentação e encontrou 30 rachaduras em cômodo anexo

Silvia Frias e Bruna Marques | 04/06/2020 07:42
Desmoronamento de casa no bairro Universitária II (Foto: Henrique Kawaminami)
Desmoronamento de casa no bairro Universitária II (Foto: Henrique Kawaminami)

Uma casa no bairro Universitário II foi interditada parcialmente pela Defesa Civil de Campo Grande depois que parte da varanda desabou, ontem à noite. No cômodo anexo, a equipe encontrou 30 rachaduras e constatou que há risco do muro desabar.

A Defesa Civil informou à reportagem que foi acionada às 18h58 para verificar ocorrência de desmoronamento da casa na Avenida Agripino Grieco onde reside família de quatro pessoas. Ninguém ficou ferido e, mesmo sendo interdição parcial, eles optaram em sair do local.

Fita no local de interdição parcial (Foto: Henrique Kawaminami)
Fita no local de interdição parcial (Foto: Henrique Kawaminami)

O muro de sustentação não desmoronou com a varanda, mas, por conta do risco, a equipe interditou a área, principalmente depois de encontrar as rachaduras no cômodo anexo. Não há informação se a estrutura comprometida pode ter sido ainda mais prejudicada em decorrência da chuva de ontem.

O desmoronamento foi percebido pelos vizinhos bem mais tarde, por volta das 23h. A dona de casa Maria Aparecida Silva disse que ouviu barulho estranho e os cachorros começaram a latir. Pedaços de tijolos caíram no quintal dela e o medo dela é o que ainda possa acontecer. “Minha preocupação é desmoronar e que o resto termine de cair no meu quintal, minhas netas brincam aqui”, disse.

Os vizinhos dizem que a casa foi alugada há um mês por um casal com duas filhas. Depois da interdição parcial eles saíram.

O aposentado Nelson Marcos de Souza, contou que está reformando a casa e a nova vizinha fez consulta com o pedreiro que presta serviço a ele, justamente para fazer orçamento do telhado na varanda. “E ele falou que ia ficar um pouco caro, que a coisa estava feia”.

Muro não desabou, mas há o risco, segundo Defesa Civil (Foto: Henrique Kawaminami)
Muro não desabou, mas há o risco, segundo Defesa Civil (Foto: Henrique Kawaminami)


Nos siga no Google Notícias