ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Depac Piratininga passa a atender no prédio do Cepol a partir de amanhã

A assessoria da Polícia Civil informou que a mudança ocorre porque o prédio atual deve passar por reforma

Viviane Oliveira | 19/11/2019 11:19
Fachada da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da Vila Piratininga (Foto: arquivo/Campo Grande News)
Fachada da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário da Vila Piratininga (Foto: arquivo/Campo Grande News)

O atendimento da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga será transferido a partir de amanhã (2) para o prédio do Cepol (Centro de Policiamento Especializado), localizado na Rua Soldado Polícia Militar Reinaldo de Andrade, nº 167, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande

A mudança ocorre em razão de decisão judicial, determinando que um único plantão policial tenha condições de receber todas as ocorrências envolvendo adolescente em conflito com a lei, no período noturno e de finais de semana. Os atendimentos feitos pela Depac Piratininga serão realizado pela 5ª Delegacia de Polícia (durante o dia) e Depac Centro.

Em agosto, a possível mudança da Depac Piratininga já havia gerado protestos de deputados, durante sessão na Assembleia Legislativa. A delegacia atende toda a região sul, bairro populosos como o Aero Rancho, Moreninhas, Lageado, São Conrado. A assessoria de imprensa da Polícia Civil, informou que, a mudança ocorre porque o prédio atual deve passar por reforma, a exemplo do que foi feito com a Depac da região central. 

As delegacias de pronto atendimento funcionam em plantões ininterruptos nas 24 horas do dia, durante toda a semana e são o ponto de partida de grande parte das investigações da Capital. Dali os casos registrados são enviados as delegacias de área, ou para as especializadas, onde as apurações são feitas.

De janeiro a junho deste ano, a Depac Piratininga registrou 8.192 casos – 6.581 crimes e 1.611 fatos atípicos. Nos seis primeiros meses do ano, foram feitas 563 prisões em flagrante e 39 apreensões de adolescente. Ainda foram cumpridos 471 mandados de prisão na delegacia e 30 de busca a adolescentes.

Nos siga no Google Notícias