A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

19/05/2011 19:25

Desarticulado esquema de fraude a pagamento do IPTU da Capital

Nadyenka Castro e Paula Maciulevicius

Trio enganava prefeitura e inadimplentes

A Polícia Civil desarticulou nessa quarta-feira uma quadrilha que fraudava o pagamento de IPTU (Imposto Territorial e Predial Urbano) de Campo Grande.

José Gilberto Fragas Ferreira, 43 anos, Ricardo Mário Mattos de Oliveira, 37 anos, e Tércio Moacir Brandino, 49 anos, conseguiam contato de inadimplentes com a Prefeitura Municipal de Campo Grande e diziam a eles que quitariam os débitos com valores inferiores.

Pelo serviço, os autores cobravam uma porcentagem em relação ao valor total pago. No entanto, a dívida não era paga por eles.

O trio passava cheques sem fundo, fraudados e até furtados à Prefeitura. Dessa forma, os débitos não eram quitados como prometido e os donos de imóveis voltavam a ser cobrados.

Para provar aos ‘clientes’ que o tributo estava pago, a quadrilha carimbava a documentação. Os carimbos pertenciam ao grupo.

O esquema foi desarticulado quando José Gilberto tentava mais um golpe. Ele pagava um tributo com um cheque no valor de R$ 380.512,97 no caixa da Central de Atendimento ao Cidadão.

A funcionária responsável pelo recebimento verificou que não havia saldo. Na conta de José Gilberto, aberta recentemente, tinha R$ 70.

Diante disso, a Guarda Municipal e a Dedfaz (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Defraudações) foram até o local e conseguiram chegar até os outros envolvidos.

Na residência de Tércio foram apreendidos carimbos, documentos falsos e petrechos utilizados para falsificação.

A Dedfaz agora vai intimar vítimas da quadrilha e tentar identificar se há mais envolvidos. O esquema já estava sendo investigado pela Delegacia onde tramitam quatro inquéritos. Os três envolvidos já têm passagens pela Polícia.



guarda e guarda o sonho deles e ser policia!!!!kkkkkkkk
 
elvis ferreira em 21/05/2011 07:30:35
alguem já dizia que: Laranja na beira da estrada esta passada ou tem marimbondo dentro.....fiquem espertos!!!
 
Anderson Silva em 20/05/2011 08:26:39
Parabéns aos guardiões pelo ótimo trabalho realizado em conjunto com a Dedfaz.
 
FÁBIO AUGUSTO DA SILVA SOUZA em 19/05/2011 11:41:07
QUE A GUARDA MUNICIPAL FAZ ENVOLVIDA NESTE CASO?????
 
GILMAR CANDIDO em 19/05/2011 10:52:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions