ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Designação de alunos das Emeis será divulgada amanhã

Adriano Fernandes | 15/01/2019 22:45
Fachada de Emei no Vida Nova III. (Foto: Divulgação)
Fachada de Emei no Vida Nova III. (Foto: Divulgação)

Será divulgará nesta quarta-feira (16) a lista de designação de alunos para as Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) – novo nome dos Ceinfs (Centros de Educação Infantil). A divulgação foi adiada em um dia, devido a mudanças no sistema de matrículas, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e será realizada na internet, no site da Reme (Rede Municipal de Ensino).

A efetivação da matrícula na primeira lista deve ser realizada presencialmente no Ceinf para o qual a criança foi designada. O calendário original previa a realização do procedimento até 25 de janeiro. Depois, com a “sobra de vagas”, será providenciada uma segunda lista, a ser apresentada até 11 de fevereiro –com prazo para conferência até o dia 22 daquele mês.

Novos nomes - Em 9 de janeiro, o Paço Municipal divulgou no Diário Oficial do Município a alteração na nomenclatura dos Ceinfs. A mudança atendeu à previsão da Lei de Diretrizes e Bases na Educação envolvendo as instituições de ensino voltadas a crianças de até 5 anos, integrando um trabalho que alterou o modelo de creches para incluir o atendimento escolar. A alteração abrange 101 unidades, com as mudanças de nome sendo gradativamente aplicadas.

Nos siga no Google Notícias