ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

DOF apreende mais de 1,6 tonelada de maconha e prende três na MS-270

Flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina na MS-270, na região do Assentamento Itamaraty

Geisy Garnes | 22/05/2019 17:32
A droga estava dividida em fardos (Foto: Divulgação)
A droga estava dividida em fardos (Foto: Divulgação)

Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam mais de 1,6 tonelada de maconha na tarde desta quarta-feira (22) em Itahum, distrito de Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme informações do site Dourados News, o flagrante aconteceu durante uma fiscalização de rotina na MS-270, na região do Assentamento Itamaraty. O primeiro veículo abordado pelos policiais foi um Fiat Uno, com placa de Uberaba (MG), que era conduzido por Carlos Gilson Ratier, de 59 anos e tinha Thiago de Freitas Toneli, de 35 anos, como passageiro.

Os dois ficaram nervosos e não souberam explicar aos policiais o motivo da viagem, o que chamou atenção das equipes. Enquanto isso, um segundo veículo era parado na fiscalização, desta vez, um caminhão com placa de São Paulo, dirigido por Amarildo Bortoloso, de 35 anos.

Os militares constataram então que a dupla no Uno fazia o trabalho de batedor para o caminhão, que estava carregado de maconha. A droga estava divida em fardos e coberta apenas com uma lona. A carga foi levada para o Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde foi pesada.

Ao todo, foram apreendidos 84 fardos, que pesaram 1649 quilos de maconha. Os militares encontraram ainda dois rádios amadores no Uno.

Os três homens foram presos em flagrante. Amarildo, segundo a polícia, é morador do assentamento Itamaraty e estava foragido da justiça por tráfico de drogas. Ele confessou que receberia R$ 30 mil pelo transporte. Tiago e Carlos trabalham como publicitários em Ponta Porã e contaram que receberiam R$ 2 mil cada para acompanhar e indicar o caminho “por dentro” do assentamento para o caminhoneiro até Itaporã.

Nos siga no Google Notícias