ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Dona deixa portão aberto, pitbull escapa e quase mata cachorro de vizinho

Caso aconteceu por volta das 17h de ontem, na Rua Marlene Pereira de Jesus, e foi registrado na delegacia como omissão de cautela

Viviane Oliveira e Danielle Errobidarte | 17/02/2020 12:08
Pitbull tirando uma soneca na manhã desta segunda-feira na casa onde vive (Foto: Angela Kempfer)
Pitbull tirando uma soneca na manhã desta segunda-feira na casa onde vive (Foto: Angela Kempfer)

Um pitbull escapou da casa onde vive, atacou cadela chow-chow, que atende pelo nome de Shakira, e mordeu um casal. O animal só não matou Shakira, porque uma testemunha jogou água fria para acabar com a confusão. O caso aconteceu por volta das 17h de ontem (17), na Rua Marlene Pereira de Jesus, no Bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande. 

A autônoma Daise Graziane Sanches, 33 anos, dona da cadela chow-chow, contou que estava em casa com alguns amigos quando o marido, Maicom Andrade Barbosa, 30 anos, decidiu passear com a filha de 10 meses levando um dos três cachorros da família. Ao sair em frente do imóvel, Maicom foi surpreendido pelo pitbull do vizinho que escapou e passou a atacar a cachorra. 

"Na hora do desespero tentamos tirar a cadela da boca do pitbull, mas fomos mordidos na mão. Foi um desespero", lamentou. Por sorte, o bebê estava no carrinho e não foi ferido. O animal só soltou a cachorra, segundo Daise, depois que uma testemunha jogou água fria nele.

Deise disse entrevista à reportagem que ficou chateada porque depois do episódio ainda houve discussão com a dona do animal. Ainda segundo ela, o cachorro só escapou porque a vizinha estava sentada em frente de casa com o portão aberto. "Ela não ofereceu ajuda. E se fosse uma criança? A consulta com o veterinário custa R$ 150, fora os exames e os remédios", reclamou.

Shakira foi atacada no pescoço e só não morreu porque um vizinho teve a ideia de jogar água para acabar com as agressões (Foto: Marcos Maluf)
Shakira foi atacada no pescoço e só não morreu porque um vizinho teve a ideia de jogar água para acabar com as agressões (Foto: Marcos Maluf)
Daise mostra com ferimento causado pelo cachorro pitbull (Foto: Marcos Maluf)
Daise mostra com ferimento causado pelo cachorro pitbull (Foto: Marcos Maluf)

Daise afirmou ainda que não é a primeira vez que o cão ataca animais no bairro. "Ele já matou um gato e um cachorro aqui na rua. Procurada, a dona do pitbull não quis comentar sobre o assunto, disse apenas que havia mandado mensagem para conversar com a vizinha. No boletim de ocorrência, registrado na Depac Cepol, como omissão de cautela de animais, o marido de Daise afirmou que a proprietária do pitibull tem o costume de deixar o portão aberto. 

Omissão de cautela - Pelo Código de Posturas do Município de Campo Grande, deixar animais soltos é passível de punição, inclusive multa. Além disso, também configura contravenção penal de omissão de cautela e guarda de animais. A pena para "quem deixar em liberdade, confiar à guarda de pessoa inexperiente, ou não guardar com a devida cautela animal perigoso" é de prisão simples, de dez dias a dois meses, ou multa.

Nos siga no Google Notícias