ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em madrugada com 4 vezes mais pessoas nas ruas, 2 festas são interrompidas

Na Capital, só em um evento eram 300 pessoas; 34 comércios também foram orientados a fechar e 1 interditado

Mirian Machado | 07/03/2021 09:24
Dispersão feita pela Guarda nesta madrugada em rancho com mais de 300 pessoas (Foto: Divulgação/GCM)
Dispersão feita pela Guarda nesta madrugada em rancho com mais de 300 pessoas (Foto: Divulgação/GCM)

Nesta madrugada (7) durante a fiscalização do toque de recolher em Campo Grande, a GCM (Guarda Civil Metropolitana) encerrou duas festas clandestinas com aglomerações. Uma delas ocorreu em um rancho próximo do Aeroporto Santa Marina. Segundo a GCM, com a chegada da equipe todos foram dispersos pacificamente, mas eram mais de 300 pessoas no local.

O banner da festa “Close Friends” informava que iniciaria às 22h e que haveria open bar. Também dizia que o uso de máscara era obrigatório, porém, segundo a Guarda, todos estavam sem o item de segurança. A festa terminou às 1h30 e só por conta da intervenção da Guarda.

Em vídeos postados no Instagram, o salão do local aparece lotado, ao som de DJ.


Sobre o segundo local onde foi necessária a interrupção de festa na madrugada, a Guarda só informa que era aniversário de criança, com 35 pessoas no Bairro Zé Pereira. A comemoração ultrapassou às 23 horas, por isso foi encerrada. Segundo a Guarda Metropolitana, não houve resistência e todos os convidados foram embora sem maiores problemas.

Desde meados de fevereiro, Campo Grande tem registrado aumento nas internações por coronavírus, com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados na cidade. Um agravante é a confirmação de que nova cepa do vírus já chegou ao Estado e pode potencializar o contágio.

Funcionários da prefeitura lacram conveniência na Rua Yokoama, por aglomeração. (Foto: Divulgação)
Funcionários da prefeitura lacram conveniência na Rua Yokoama, por aglomeração. (Foto: Divulgação)

Noite agitada - Ainda durante a fiscalização para cumprir o decreto do toque de recolher entre 23h de sábado até as 5h da manhã de hoje, 669 pessoas foram flagradas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) circulando pelas ruas da Capital em horário proibido.

Ambos foram barrados e orientados a retornarem e permanecerem em suas residências. O número de infratores nessa madrugada é 4 vezes maior que na do domingo anterior, onde 150 pessoas desrespeitaram o decreto entre sexta-feira e sábado.

Além disso, 34 comércios foram fiscalizados pelas equipes por estarem abertos após ás 23h. A Rat Cold Beer foi interditada pela Vigilância Sanitária em uma ação conjunto com a Guarda Municipal de Campo Grande. No local havia mais de 200 pessoas e ninguém usava máscara. Segundo o proprietário, apesar do lacre por aglomeração, ele irá recorrer para a reabertura já a partir de amanhã.

Na manhã deste domingo, o Campo Grande News também recebeu mais de 5 vídeos denunciando superlotação na Valley, com pista cheia de pessoas sem máscara e compartilhamento de narguille. O jornal espera o posicionamento da casa noturna.

Veja as imagens:



Nos siga no Google Notícias