ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Dupla suspeita de matar comerciante em assalto, roubou farmácia dias antes

Ainda sem identificação da dupla, a polícia busca por pistas dos autores, foragidos desde a data do crime

Geisy Garnes | 21/06/2018 17:40
Comerciante foi assassinado durante tentativa de assalto no fim do mês passado (Foto: Reprodução)
Comerciante foi assassinado durante tentativa de assalto no fim do mês passado (Foto: Reprodução)

Suspeitos pelo assassinato do comerciante Fernando Alle dos Santos, de 53 anos, foram apontados pela polícia como autores do assalto a uma farmácia dias antes. A dupla, que ainda não foi identificada, aparece em imagens de segurança com as mesmas roupas usadas no dia do latrocínio - roubo seguido de morte.

De acordo com o delegado Carlos Delano, da Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), durante as investigações do crime, policiais da especializada descobriram o roubo a farmácia na Avenida Guaicurus, Bairro Universitário. Toda a ação dos bandidos foi flagrada pelas câmeras de segurança do local, e também de outros comércios da região.

O assalto aconteceu na noite do dia 18 de maio, e assim como no roubo a conveniência de Fernando, os autores chegam a pé, por uma rua lateral. Pelas gravações é possível perceber que os suspeitos vestem as mesmas roupas do dia em que mataram o comerciante.

Armado, o suspeitos de casaco cinza, com a logomarca do Red Bull, rende um cliente que deixava o local de moto. Sob a mira do revólver, a vítima é obrigada a voltar para o estabelecimento. Sem cobrir o rosto, a dupla entra na farmácia e anuncia o assalto. Após pegarem o dinheiro do caixa, os dois fogem a pé.

Em outras câmeras, os investigadores encontraram imagens dos autores andando até a farmácia, minutos antes do crime. Conforme o delegado, foi o rapaz de casaco cinza, que na gravação rende o motociclista, o responsável pelos tiros que mataram Fernando. Os dois suspeitos ainda não foram identificados, e a polícia pede ajuda para encontrá-los.

“Quem reconhecer os suspeitos deve entrar em contato com a Derf, garantimos sigilo”, reforçou Delano. Denúncias sobre a identidade e paradeiro dos autores devem ser repassadas pelo telefone da delegacia: (67) 3368-6600.

O caso – O crime aconteceu por volta das 20 horas do dia 25 de maio. Vestidos com casacos de moletom e de boné na cabeça, os dois suspeitos chegaram andando a conveniência da vítima - localizada na Vila Morumbi - entraram e anunciaram o assalto.

Com arma em punho, um dos suspeito abordou Fernando e um funcionário que estava no local. Dentro do estabelecimento, a câmera de segurança também registrou o momento em que as vítimas são rendidas. É possível ver Fernando com as mãos erguidas, os suspeitos entrando no local e o proprietário aparentemente tentando evitar que um dos bandidos “mexa em seu bolso”.

O que aconteceu depois não foi registrado em vídeo, mas testemunhas narraram ao Campo Grande News que os suspeitos mandaram o comerciantes ajoelhar, ele se negou e foi baleado pelos bandido.

Ainda segundo testemunhas, depois de atirar em Fernando, os autores pegaram todo o dinheiro do caixa e pararam para roubar dois clientes que estavam no local e fugiram levando dinheiro, carteiras e celulares.

Nos siga no Google Notícias