ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Em clima de Natal, luzes são acesas no Centro e abrem temporada de fotos

Prefeitura assinou contrato de mais de R$ 1 milhão para decoração deste ano

Clayton Neves | 04/12/2021 20:39
Árvore de Natal acesa em frente a Praça Ary Cleho, no Centro. (Foto: Ângela Kempfler)
Árvore de Natal acesa em frente a Praça Ary Cleho, no Centro. (Foto: Ângela Kempfler)

A 21 dias do Natal, as ruas do Centro de Campo Grande já aderiram ao clima festivo que mudou a paisagem da região. Na noite deste sábado (4), quem passou pela Rua 14 de Julho e pela Afonso Pena, se surpreendeu com o novo visual e parou para registrar as luzes e decorações que foram ligadas.

No cruzamento das duas principais vias da Capital, bem em frente a Praça Ary Coelho, uma árvore brilhante na cor dourada anuncia a chegada do período natalino. Mais a frente, o relógio da 14, um dos monumentos da cidade, expõe luzes na cor verde e abre passagem a dezenas de arcos com estrelas, pinheiros e bolas luminosas que cercam as ruas de ambos os lados.

A prefeitura ainda faz mistério sobre as eventuais novidades desse ano, mas alguns itens de decoração que não podem faltar já estão instalados.

Ao todo, a Prefeitura de Campo Grande assinou contrato de R$ 1.017.962,79 para a decoração de Natal deste ano.

Arcos na 14 de Julho, todos iluminados. (Foto: Alice Lemos)
Arcos na 14 de Julho, todos iluminados. (Foto: Alice Lemos)

Programação

Presépio vivo, city tour nos bairros de Campo Grande e realização de 60 shows na região central estão na programação de Natal divulgada hoje pela prefeitura. Entre as apresentações, duas atrações nacionais: Mundo Bita e Patrulha Canina.

A programação especial começa já nesta semana e vai de 10 a 26 de dezembro.

No Centro de Campo Grande, os 60 shows serão divididos em 4 espaços: 15 na Praça Ary Coelho, 15 na Rua Barão do Rio Branco com a Dom Aquino, 15 na Feira Central e 15 na Feira Natalina, esta, localizada no Armazém Cultural. Entre os shows, dois são atrações nacionais e que atraem a atenção da criançada. Também será montado presépio vivo na Avenida Afonso Pena, em parceria com o Sesc e a Fecomércio.

Os shows serão destinados a público de 1 mil pessoas sentadas, que terão que comparecer obrigatoriamente de máscara e com os comprovantes de vacinação com as duas doses.

Nos siga no Google Notícias