ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Enfurecido, paciente faz 'quebradeira' na UPA do Coronel Antonino

Nyelder Rodrigues | 17/12/2017 19:58
Fúria de paciente deixou cenário de destruição no posto (Foto: Divulgação/Sesau)
Fúria de paciente deixou cenário de destruição no posto (Foto: Divulgação/Sesau)

Uma paciente ficou inconformada com o tempo que teve que aguardar para ser atendida na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino, bairro região norte de Campo Grande, e fez um verdadeiro quebra-quebra no local, depredando mobiliário como materiais usados para o atendimento.

O caso aconteceu na tarde deste domingo (17) e foi, inclusive, motivo para publicação de nota de repúdio pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública). A paciente revoltada também xingou servidores.

Segundo a Sesau, a mulher deu entrada na unidade por volta de 15h40 queixando-se de dor e prontamente passou pela triagem, ficando na classificação de risco verde sob observação e aguardando avaliação médica.

Porém, a paciente, que estava sendo acompanhada da filha, desceu da maca cerca de 20 minutos, conforme explica a Sesau. Ela começou a xingar a equipe e derrubou diversos materiais da sala, medicamentos e insumos, também colocando em risco a integridade dos servidores e de outros pacientes.

Em seguida, a paciente foi embora da UPA e não foi mais localizada. A gerência da unidade foi orientada pela Sesau a registrar um boletim de ocorrência sobre o fato.

"Diariamente, atendemos mais de 4 mil pessoas somente nas 10 unidades de urgência e lamentamos que fatos como este ainda ocorram e sejam recorrentes. Os usuários têm direito, mas também têm deveres", comenta a Sesau em nota.

A pasta municipal de saúde ainda completa que tal conduta "é inadmissível e nós a repudiamos e reiteramos que os servidores terão todo o respaldo da secretaria, considerando que todos os protocolos foram seguidos e em nenhum momento o atendimento foi negligênciado".

Nos siga no Google Notícias