A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019

21/04/2019 21:36

Em nova fase, campanha contra gripe tem meta de imunizar 80 mil idosos

Além de crianças e gestantes, vacinação será estendida para pessoas de outros grupos de risco a partir desta segunda-feira

Liniker Ribeiro
Informativo colado na entrada de uma das unidades de saúde onde está sendo realizada a vacinação (Foto: Henrique Kawaminami)Informativo colado na entrada de uma das unidades de saúde onde está sendo realizada a vacinação (Foto: Henrique Kawaminami)

A Campanha de Vacinação contra a gripe será estendida nesta segunda-feira (22) para os idosos (com 60 anos ou mais), mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores de saúde, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, além de professores de escolas públicas e particulares.

A imunização, que teve início no dia 10 de abril, teve sua primeira fase voltada para crianças de 6 meses a menores de 6 anos e gestantes. Com a ampliação, a Sesau (Secretária Municipal de Saúde) espera vacinar cerca de 80 mil idosos. Ao todo, 219.615 pessoas que fazem parte do público alvo devem ser imunizadas na Capital.

Para receber a dose, é preciso apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia); documento pessoal de identificação; e a caderneta de vacinação (caso tenha).

Gestantes e puérperas devem apresentar: cartão da gestante, laudo médico ou exames com identificação; os profissionais de saúde: carteira de conselho ou holerite; e os indígenas: cadastro na Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena).

Ainda conforme a Sesau, o controle rigoroso para imunizar as pessoas do grupo de risco é para atender as recomendações do Ministério da Saúde, que não irá disponibilizar doses extras. Durante a semana, a imunização tem sido realizada nas 68 unidades básicas de saúde de Campo Grande. 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions