ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Só em outubro ônibus passarão a circular do lado esquerdo na Rui Barbosa

Alterações serão feitas após conclusão das obras no trecho, prevista para setembro

Karine Alencar | 16/07/2022 10:55



A partir de outubro, um mês após a conclusão das obras da Rui Barbosa, os ônibus que atualmente trafegam pela via na faixa da direita, passarão a circular do lado esquerdo da pista. O local é considerado o principal corredor do transporte coletivo de Campo Grande, onde percorrem cerca de 3 ônibus por minuto, de 59 itinerários diferentes.

Conforme a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o corredor tem 6,1 km de extensão, entre a Rua Chile e a Avenida Mato Grosso, onde serão cinco pontos de parada, estações de embarque e desembarque, em estruturas de 40 metros com plataforma no meio de uma das pistas de rolamento.

Para a diretora-adjunta da Agetran Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran , Andréia Figueiredo, o formato, já existente no primeiro trecho do corredor (Guia Lopes /Brilhante), permite que o usuário embarque e desembarque com segurança, além de deixar livre as calçadas para os pedestres.

“Colocar as estações no passeio público, tiraria o  espaço de quem está a pé ,cadeirantes, mães levando os filhos no carrinho de bebê, além de dificultar o acesso aos estabelecimentos comerciais localizados perto dos pontos”, explica.

Segundo Andreia, a circulação de veículos de passeio não será prejudicada, sendo preservadas às duas faixas de rolamento existentes. A única diferença agora é que nas cinco quadras onde haverá estações de embarque, será proibido estacionamento.

Estrutura- Os pontos terão câmeras de monitoramento, acesso a wi-fi e iluminação inteligente para aumentar a claridade e garantir mais segurança aos usuários durante a espera.

Os passageiros poderão acessar o itinerário das viagens em tempo real, via QR-Code. Foram instalados sensores embaixo do asfalto que farão a comunicação do sistema com os veículos.

Nos siga no Google Notícias