ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Em Punta Cana, campo-grandenses vivem pânico com furacão

Paulo Nonato de Souza | 20/09/2017 18:01
Praias desertas com toque de recolher e clima de tensão em Punta Cana com chegada do Furacão Maria
Praias desertas com toque de recolher e clima de tensão em Punta Cana com chegada do Furacão Maria

Toque de recolher, confinamento no quarto do hotel com estoque de água e comida, e alerta máximo. É como o casal de campo-grandenses, Sidnei e Themis, está encarando a chegada do Furacão Maria em Punta Cana, lugar paradisíaco da República Dominicana, famoso pelas praias e balneários na costa do mar do Caribe.

O Maria atingiu Porto Rico com ventos de 230 Km/h na manhã desta quarta-feira, 20, e está chegando ao Leste do Caribe menos de duas semanas após o Irma afetar a região antes de atingir a Flórida, nos Estados Unidos. O Irma, um dos mais violentos já registrados no oceano Atlântico, com ventos de 298 km/h, matou ao menos 84 pessoas, mais da metade delas nas ilhas caribenhas.

Em entrevista ao Campo Grande News, por telefone, a proprietária da agência Débora Ramos Assessoria de Viagens relatou que o casal de campo-grandenses desembarcou ontem em Punta Cana, justamente na véspera da chegada do furacão, e tem retorno a Campo Grande programado para o dia 26 deste mês.

Débora Ramos disse que tem mantido contato permanente com o casal, e sua empresa tem um profissional, também brasileiro, assessorando Sidnei e Themis no hotel em Punta Canas.

“Eles estão bem, estão seguros, tenho falado com eles. Hoje me contaram que o hotel decreto toque de recolher e recomendou para que todos os hospedes fiquem atentos e que se recolham aos quartos até que as autoridades locais definam sobre como proceder”, comentou Debora Ramos.

Na segunda-feira, 18, o Maria era um furacão de categoria 1, a mais baixa numa escala que vai até o grau 5, e hoje foi classificado na categoria 3. Em Punta Cana a notícia é de cancelamento de todos os voos internacionais, sem previsão de retorno à normalidade.

Nos siga no Google Notícias