ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com cartaz, médico dá notícia que todo mundo espera em leito de UTI

Momento foi compartilhado em rede social do profissional nesta segunda-feira (12) sobre paciente com covid-19

Aletheya Alves | 12/04/2021 17:39

“Uma dose de esperança em meio a tanto sofrimento!”. Compartilhada em rede social, a frase do médico João Antonio Ricco acompanha publicação com vídeo do momento em que comunicou melhora de paciente que estava enfrentando a covid-19. Nos comentários, a família da paciente e colegas de trabalho do hospital destacaram a emoção do momento.

Com as frases impressas, o médico do Hospital do Pênfigo relatou à paciente que seria o momento da extubação. “Temos uma notícia para você. Você tem lutado há vários dias contra a covid! Hoje podemos dizer que você está vencendo esta batalha. Vamos retirar este tubo e voltar a respirar sozinha?”.

Na mesma postagem, a filha da paciente comemora a melhora da mãe. “Minha mãezinha vai voltar para casa”, diz. Emocionados com o vídeo, outras pessoas também comentaram sobre como compartilham da alegria, “cada evolução uma emoção”.

De acordo com boletim epidemiológico, Campo Grande tem 599 pacientes internados com covid-19, sendo 274 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Em todo Mato Grosso do Sul, 230.189 casos de coronavírus foram confirmados até agora, sendo que 211.612 pessoas foram curadas e 4.907 morreram.

Nos siga no Google Notícias