ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Enxurrada também invadiu casas e deu prejuízo no Estrela do Sul

A rua Cavaleiro da Rosa, no Bairro Estrela do Sul, a água chegou a ficar com 30 centímetros de profundidade

Fernanda Palheta | 20/02/2020 19:48
Casa da moradora Leonce Moreira Reis, de 40 anos, que ficou presa com a enxurrada na rua (Foto: Fernanda Palheta)
Casa da moradora Leonce Moreira Reis, de 40 anos, que ficou presa com a enxurrada na rua (Foto: Fernanda Palheta)

A rua Cavaleiro da Rosa, no Bairro Estrela do Sul, na região Norte de Campo Grande, foi tomada por enxurrada durante a chuva de cerca de uma hora na tarde desta quinta-feira (20). Na via, a água chegou a ficar com 30 centímetros de profundidade, invadiu casas e destruiu móveis e eletrodomésticos de moradores.

Este foi o caso da dona de casa Leonce Moreira Reis, de 40 anos, que ficou presa em casa com a enxurrada na rua. "Começou a chover e entrou água por todas as portas de casa. Eu tentei sair de casa, mas com a força da água eu não conseguia abrir o portão", conta.

Segundo a moradora, a água acompanhada de lama, invadiu a sala, quartos, banheiros e cozinha da casa. Na casa ao lado, a família de autônoma, Júlia Aparecida, de 18 anos, também foi pega de surpresa com pela chuva.

"Eu não sei como tudo aconteceu, eu estava no fundo com a minha filha, começou a chover e quando eu vi a água começou a subir", relata. Cerca de meia hora depois da chuva, a água o quarto e um banheiro da casa ainda estavam alagados. "Eu fiquei desesperada, mas consegui sair com minha filha", completa.

Moradora limpando a casa depois da enxurrada ter invadido a varanda e sala (Foto: Fernanda Palheta)
Moradora limpando a casa depois da enxurrada ter invadido a varanda e sala (Foto: Fernanda Palheta)

Ela ainda conta que além da água, a casa foi tomada por lama. "Entrou muita lama, entupiu tudo com sujeira e mato", aponta.

O aposentado, Douglas Souza, de 50 anos, conta que o problema é frequente. "Não é a primeira vez que a casa fica alagada por causa da chuva". Ele explica que o problema é resultado da falta de limpeza. Segundo ele, o bueiro que fica na esquina da sua casa ficou entupido com lixo o que impediu o escoamento da água.

Após a chuva, o morador ainda saiu de casa para mostrar o nível da água, que chegou a cobrir o joelho de Douglas.

Nos siga no Google Notícias