ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Faz Bem!

Escola municipal aproveita sábado para mostrar às crianças o bom da alimentação

Ideia do projeto é incutir no pensamento a importância de unir alimento e atividade para uma vida melhor

Mayara Bueno e Danielle Valentim | 22/09/2018 09:14
Antes da caminhada, alongamento com as crianças para melhorar o preparo físico. (Foto: Kísie Ainoã).
Antes da caminhada, alongamento com as crianças para melhorar o preparo físico. (Foto: Kísie Ainoã).

Que é preciso levar uma vida mais saudável, muitas pessoas já sabem, inclusive já aderiram à conhecida "vida fitness". Mas professores e diretores da Escola Municipal Professora Iracema Maria Vicente, no Rita Vieira, resolveram aproveitar a folga do fim de semana para reforçar os bons hábitos em crianças de 1 a 5 anos, falando sobre a importância de se alimentar melhor e também se movimentar.

Neste sábado (dia 22), estudantes da instituição fizeram até uma caminhada de 600 metros até a horta criada pela escola, com direito a alongamento antes. A parte prática é só uma etapa do projeto Minha Horta, Sua Horta, que incluiu, uma pequena plantação de hortaliças.

Horta feita em formato de mandala, construída pelas crianças. (Foto: Kísie Ainoã).
Horta feita em formato de mandala, construída pelas crianças. (Foto: Kísie Ainoã).
Coordenadora de educação física explica projeto. (Foto: Kísie Ainoã).
Coordenadora de educação física explica projeto. (Foto: Kísie Ainoã).

A iniciativa inclui professores da educação infantil e física. Desde o começo do ano, as crianças aprenderam como fazer uma horta e, em seguida, foram à campo para plantar as mudas de hortaliças como cenoura e alface, em uma horta estilo mandala - um círculo que contém no interior desenhos de formas geométricas -, dentro de pneus.

Segundo a coordenadora pedagógica Angelina Bobato, os alunos se alimentam na escola e o objetivo era ensinar a eles a importância de se adotar uma alimentação mais saudável desde pequeno, sem esquecer de colocar o corpo em movimento.

"A criança menor tem resistência em experimentar alimentos. Então o projeto é uma forma de preparar para que elas cresçam com bom hábito", afirma.

A caminhada começou na escola até a horta que já existe no bairro feita por um pai de aluna, 600 metros após a instituição de ensino. A coordenadora Faviana Gonzzalles explicou que toda parte teórica foi ensinada em aula, e, agora com a prática, é mostrar a união entre comida boa e a prática de atividade física.

Nos siga no Google Notícias