ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Escola Riachuelo será desativada e alunos transferidos, diz Secretaria

Segundo a SED, Escola Estadual Riachuelo não recebe alunos de Uneis e um dos motivos de fechar as portas é para auxiliar mobilidade de estudantes

Izabela Sanchez | 19/12/2018 12:21
Alunos em laboratório da Escola Estadual Riachuelo em Campo Grande (Foto: Divulgação/SED)
Alunos em laboratório da Escola Estadual Riachuelo em Campo Grande (Foto: Divulgação/SED)

O prédio onde hoje funciona a Escola Estadual Riachuelo, no bairro Cabreúva, será utilizado para outra função e a escola será transferida para a Escola Estadual Hércules Maymone. O encerramento revoltou a comunidade escolar e preocupa os pais, que declararam que o colégio tem projetos “especiais”. A SED (Secretaria Estadual de Educação) informou, por meio da assessoria de imprensa, que a escola não recebe alunos de Uneis (Unidades Educacionais de Internação).

Além disso, a Secretaria afirma que um dos motivos para a transferência é auxiliar o transporte dos alunos. “A mudança foi motivada, entre outros fatores, pela dificuldade na mobilidade dos estudantes, que não contam com uma linha de ônibus que possa atender o deslocamento de alunos que moram em regiões mais afastadas da unidade, localizada no Bairro Cabreúva, uma vez que poucos moram em localidades próximas”, declarou a SED.

Segundo a Secretaria, a escola atende hoje 380 estudantes matriculados no AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem). “Ressaltamos que toda a equipe docente lotada na EE Riachuelo passará a realizar o atendimento aos estudantes no novo endereço, a partir do próximo ano letivo, garantindo assim a qualidade do ensino ofertado aos alunos do Projeto AJA”, afirma a Secretaria.

A SED ainda declara que o prédio da Hércules Maymone “possui totais condições de absorver essa demanda sem transtornos aos estudantes já matriculados na unidade”.

Protesto – A revolta de pais, professores e alunos motivou protesto que ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (19), em frente à Escola. Diretora da escola, Maria de Almeida Gerônimo explicou que a indignação ocorreu pela falta de planejamento da decisão de fechar a escola. Segundo a diretora, a escola só foi comunicada na tarde de terça-feira (18).

Nos siga no Google Notícias