ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Estudante de 14 anos é flagrado com faca de 18 cm dentro de escola

A equipe da Polícia Militar fazia policiamento escolar na região, quando foi acionada para revistar oito alunos em atitudes suspeitas

Viviane Oliveira | 15/03/2019 09:56
Faca, isqueiros e cigarros foram flagrados com alunos em escola estadual de Três Lagoas (Foto: divulgação/Polícia Militar)
Faca, isqueiros e cigarros foram flagrados com alunos em escola estadual de Três Lagoas (Foto: divulgação/Polícia Militar)

Adolescente de 14 anos foi flagrado com faca de 18 centímetros dentro de uma escola estadual, no Bairro Santos Dumont, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu por volta das 14h de ontem (14). 

A equipe da Polícia Militar fazia policiamento escolar na região, quando foi acionada para revistar oito alunos em atitudes suspeitas. Eles haviam sido levados para a sala da direção.

Durante revistas, foi localizada dentro da mochila de um dos adolescentes uma faca de 18 centímetros de lâmina. Questionado sobre o fato, o garoto apresentando nervosismo e comportamento exaltado contou várias versões. Ele relatou que o objeto não era dele e não sabia quem tinha colocado em seu material. Na sequência, mudou a versão dizendo que havia encontrado a faca próximo a Unei (Unidade Educacional de Educação).

Depois de várias contradições, o estudante disse que na semana passada se envolveu numa briga com outro aluno no pátio, mas não revelou o motivo de ter levado o objeto para a escola. O fato envolvendo a confusão entre os dois alunos foi confirmado pela coordenação da unidade. O adolescente acompanhado pelos pais e a direção da escola foi levado para a 3° Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. O Campo Grande News tentou falar com a direção da escola, mas não conseguiu contato.

O caso aconteceu um dia após a tragédia de Suzano (SP), quando dois assassinos, ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil, invadiram o local e abriram fogo vitimando cinco alunos, a coordenadora pedagógica e a inspetora da instituição de ensino.

Nos siga no Google Notícias