ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Estudantes de escolas de tempo integral participam de 'aulão' do Enem

Nyelder Rodrigues | 20/10/2017 23:55

Faltando apenas 15 para a realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), alunos do terceiro ano do Ensino Médio que estão matriculados em escolas de tempo integral em Campo Grande participaram nesta sexta-feira (20) de um aulão preparatório para as provas, que acontecerão nos dias 5 e 12 de novembro.

O aulão reuniu os estudantes no teatro do Colégio Dom Bosco e abordou os conteúdos de Língua Inglesa, Física, Atualidades/Redação, Matemática e Biologia. Como um dos objetivos é a integração, as aulas foram dadas por professores de diferentes escolas de Campo Grande.

"Um dos princípios da Escola da Autoria [como são chamadas as escolas de tempo integral] é justamente a convivência, a união e espírito de equipe, e hoje podemos viver esta integração entre professores e estudantes", explica a diretora da Escola Estadual Lucia Martins Coelho, Déborah Dal Moro.

O evento começou com Língua Inglesa, disciplina ministrada na Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha pelo professor Guevara Vascos de Toledo Pereira. O que se viu foram estudantes atentos, interessados e participativos.

"É nesse momento que temos a oportunidade de conhecer outras escolas e ver como os outros professores ensinam. Muitas vezes ficamos presos ao tipo de ensino do nosso professor e, quando temos essa oportunidade, é legal ver como os outros alunos estão aprendendo e qual a metodologia do outro professor", conta Aline Camargo, da Severino de Queiroz.

Em Campo Grande, as Escolas da Autoria são oito, sendo elas Amélio de Carvalho Baís, Prof. Emygdio Campos Widal, José Barbosa Rodrigues, Lucia Martins Coelho, Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, Severino de Queiroz, Maria Constança de Barros Machado e Waldemir Barros da Silva. No interior, a Escola da Autoria está em Corumbá, Dourados, Maracaju e Naviraí.

Nos siga no Google Notícias