ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Experiência hoteleira pode reduzir custos de hospitais

Lidiane Kober | 29/08/2014 20:24
Segundo Ana, a técnica é uma tendência e vem para agregar valor com melhor gestão e redução de custos (Foto: Marcelo Calazans)
Segundo Ana, a técnica é uma tendência e vem para agregar valor com melhor gestão e redução de custos (Foto: Marcelo Calazans)

Palestra, realizada nesta sexta-feira (29), durante o V Congresso de Saúde de Mato Grosso do Sul, apontou alternativas para reduzir os custos hospitares e humanizar o atendimento. Um dos meios é investir em técnicas hoteleiras na administração da instituição.

“É uma tendência e vem para agregar valor com melhor gestão e diminuição de despesas”, frisou a especialista em hotelaria hospitalar, Ana Augusta Blumer Salotti.

A estratégia, segundo ela, dá resultados porque, como os hotéis, os hospitais precisam de profissionais capacitados na administração de setores de limpeza, alimentação, gestão de resíduos e compra de materiais.

“Quando tem o profissional certo, é possível otimizar recurso, fazer mais com menos e melhorar a qualidade do serviço”, destacou Ana. “Evitamos despedício e ainda capacitamos os profissionais para humanizar o atendimento”, completou.

Além de hotelaria hospital, o congresso ofereceu, ontem (28) e hoje, palestras sobre tecnologia, auditorias, terapia nutricional, novos modelos de remuneração e os impactos numa gestão hospitalar.

O evento trouxe ainda oportunidades para discussões sobre como ser um líder e orientações em compras e em gestão em terapia nutricional. Outra atração foi a Feira de Negócios em Saúde.

Nos siga no Google Notícias