A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019

29/08/2014 20:24

Experiência hoteleira pode reduzir custos de hospitais

Lidiane Kober
Segundo Ana, a técnica é uma tendência e vem para agregar valor com melhor gestão e redução de custos (Foto: Marcelo Calazans)Segundo Ana, a técnica é uma tendência e vem para agregar valor com melhor gestão e redução de custos (Foto: Marcelo Calazans)

Palestra, realizada nesta sexta-feira (29), durante o V Congresso de Saúde de Mato Grosso do Sul, apontou alternativas para reduzir os custos hospitares e humanizar o atendimento. Um dos meios é investir em técnicas hoteleiras na administração da instituição.

“É uma tendência e vem para agregar valor com melhor gestão e diminuição de despesas”, frisou a especialista em hotelaria hospitalar, Ana Augusta Blumer Salotti.

A estratégia, segundo ela, dá resultados porque, como os hotéis, os hospitais precisam de profissionais capacitados na administração de setores de limpeza, alimentação, gestão de resíduos e compra de materiais.

“Quando tem o profissional certo, é possível otimizar recurso, fazer mais com menos e melhorar a qualidade do serviço”, destacou Ana. “Evitamos despedício e ainda capacitamos os profissionais para humanizar o atendimento”, completou.

Além de hotelaria hospital, o congresso ofereceu, ontem (28) e hoje, palestras sobre tecnologia, auditorias, terapia nutricional, novos modelos de remuneração e os impactos numa gestão hospitalar.

O evento trouxe ainda oportunidades para discussões sobre como ser um líder e orientações em compras e em gestão em terapia nutricional. Outra atração foi a Feira de Negócios em Saúde.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions