ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Família de soldado morto dentro da Base não acredita em tiro acidental

Alexander de Jesus Floriano, 19, foi morto por um disparo de arma 9mm enquanto estava de serviço na Base

Bruna Kaspary | 25/09/2017 10:42
Alexander estava cumprindo serviço militar obrigatório desde janeiro (Foto: Reprodução/Facebook)
Alexander estava cumprindo serviço militar obrigatório desde janeiro (Foto: Reprodução/Facebook)

Bastante emocionados, os familiares e amigos de Alexander de Jesus Floriano, 19, soldado da Base Aérea morto no início da noite de sábado (23) enquanto estava em serviço, não saíam de perto do caixão do jovem nessa manhã (25), momentos antes de ele ser sepultado. A família, que ainda não entende o que aconteceu, afirma que não acredita que o disparo que o atingiu tenha sido acidental. Conforme nota da Base Aérea, o disparo teria sido feito por um colega se trabalho de Alexander, que está preso.

De acordo com o avô de Alexander, Jorviniano Batista Gomes, 53, o jovem trabalhava nas forças armadas desde janeiro desse ano, e ainda não se sabe o que pode ter acontecido lá dentro. "Não é possível acreditar que tenha tido alguma desavença lá. Nunca vi ele triste ou mal-humorado, ele brincava com todo mundo, era otimista, obediente"

Indignado com o acontecido, o avô deseja que alguma providência seja tomada. "A vida dele não volta mais, mas que as autoridades competentes revejam os critérios de segurança. Não eram dois leigos, eles foram treinados, mas mesmo assim, para mim são duas crianças com armamentos pesados. Quantas pessoas já morreram assim? E quantas mais vão precisar morrer ainda para fazerem algo?".

Durante o velório, o choro tomava conta do ambiente e muitos amigos e parentes de Alex, como ele era chamado, chegavam para prestar suas homenagens. "Ele entrou na igreja aos seis anos, hoje ele era liderança lá dentro, trabalhava com muitas crianças", lembra o avô.

Quando questionado a respeito do outro soldado, que teria disparado contra o neto, Gomes afirma que nada foi dito a eles, muito menos a respeito dos problemas de indisciplina que ele teria dentro do quartel.

O enterro de Alexander acontece no cemitério Jardim da Paz. A Base Aérea está dando o suporte à família do soldado, custeando o velório e todas as despesas que eles poderiam ter, segundo Gomes.

O Caso – Alexander de Jesus Floriano morreu depois de ter sido atingido por um disparo de arma 9 mm na altura do maxilar. A bala atravessou o rosto do jovem e saiu na altura da têmpora direita. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela madrasta de Alexander, o soltado chegou a ser socorrido por médicos que também estavam em serviço, mas por conta da gravidade foi transferido para a Santa Casa. No hospital, Alex não resistiu ao ferimento e morreu.

O soldado que teria disparado, identificado como Álisson Macedo, está preso na área militar. Para apurar o caso, será aberto um Inquérito Policial Militar, que irá descobrir se o disparo foi acidental ou não. Em nota, a Base Aérea informou que o disparo teria acontecido durante uma brincadeira com a arma.

A equipe do Campo Grande News tentou entrar em contato com a Base Aérea de Campo Grande para novas informações a respeito das investigações da morte, mas até a publicação dessa matéria não foi atendida.

Nos siga no Google Notícias