ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Em dia de pagamento, fiscais medem distância em fila de banco

Pela manhã, eles orientaram os funcionários do Bradesco a organizar a fila com distanciamento determinado

Viviane Oliveira e Lucas Mamédio | 06/04/2020 11:31
Fiscais da Semadur fazem marcações para orientar clientes da importância de manter distância um do outro (Foto: Silas Lima) 
Fiscais da Semadur fazem marcações para orientar clientes da importância de manter distância um do outro (Foto: Silas Lima) 

Durante fiscalização no cruzamento das Avenidas Afonso Pena com a Calógeras, na manhã desta segunda-feira (6), fiscais da Prefeitura de Campo Grande encontraram fila com aglomeração de clientes, a maioria idosos, aguardando o Banco Bradesco abrir no dia de pagamento para muita gente.

Dentro da agência estava tudo certo conforme orientação dos órgãos de saúde. Porém, o problema era do lado de fora do banco com filas enormes e clientes um perto do outro. Os fiscais, então, orientaram os funcionários do Bradesco a organizar a fila com espaçamento determinado de 1,5 metro de distância um do outro. Os clientes que seguiam na fila precisavam de atendimento presencial.

Um pouco antes de passar ao banco, a equipe da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), fiscalizou o funcionamento de uma lanchonete na Avenida Calógeras com a Dom Aquino. Lá, a única coisa que foi encontrada de irregular foi a posição das mesas - muito perto uma da outra.

Porém, imediatamente, a correção foi feita pelos funcionários, que usavam máscaras e luvas atendendo as orientações dos decretos municipais para evitar a disseminação do novo coronavírus (covid-19). Também havia nos balcões álcool em gel para higienização de funcionários e clientes.

Para garantir que as regras sejam cumpridas, 395 fiscais da Prefeitura organizaram a operação para monitorar estabelecimentos nas 7 regiões da cidade. Segundo Luiz Leite, da Semadur, por enquanto, as fiscalizações ocorrem de forma tranquila, inclusive nos bairros. Veja, abaixo, o momento em que os fiscais e Guarda Municipal saem da esplanada rumo ao Centro e aos bairros da Capital.


Nos siga no Google Notícias