ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Fiscalização encontra ônibus com bancos faltando e até pneu 'careca'

Processo avalia itens para a segurança e conforto dos passageiros dos coletivos que circulam em Campo Grande

Kleber Clajus | 21/08/2018 15:40
O diretor-presidente da Agereg, Vinicius Leite, diz que fiscalização começou há um mês. (Foto: Assessoria de imprensa/Prefeitura
O diretor-presidente da Agereg, Vinicius Leite, diz que fiscalização começou há um mês. (Foto: Assessoria de imprensa/Prefeitura

Ônibus do transporte coletivo, vistoriados pela Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos), foram flagrados com menos bancos destinados aos passageiros do que o previsto e pneus em mal estado de conservação. Ao menos 30 dos 568 veículos que circulam por Campo Grande já passaram pelo processo.

Segundo o presidente da Agereg (Agência Municipal de Regulação e Serviços De Regulação de Serviços Públicos), Vinícius Leite, a vistoria está sendo executado pela empresa Otimiza Inspeção Veicular Ltda EPP há cerca de um mês. Nesse período, três ônibus tinham menos assentos do que informado em seu documento e um pneus com desgaste elevado.

"Nosso objetivo é tentar diminuir a quantidade de quebra dos veículos, que traz desconforto e atrasos aos passageiros. Se não houvesse vistoria, não teríamos detectado falhas", disse Vinícius. "As empresas são intimadas a consertar o veículo até para que ele volte a rodar".

Para o presidente do Consórcio Guaicurus, João Rezende, as manutenções preventivas tem sido realizadas conforme a quilometragem percorrida, contudo falhas detectadas em vistoria serão corrigidas pelas empresas que operam o serviço. "Houve falta de cuidado", admitiu.

Inspeção - Todos os ônibus do transporte coletivo deverão ser inspecionados em até um ano. O valor do investimento é de R$ 295 mil para avaliar itens como os extintores, freios, luzes de sinalização, bancos, portas, janelas, rampas, emissão de poluentes, pneus, rodas, suspensão, dentre outros. Este contrato contempla a inspeção de até 600 veículos.

Nos siga no Google Notícias