A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/10/2012 10:29

Funai exonera coordenador regional em Campo Grande

Aline dos Santos
Edson Fagundes comandava Funai desde 2010. Edson Fagundes comandava Funai desde 2010.

A Funai (Fundação Nacional do Índio) exonerou Edson Fagundes do cargo de coordenador regional do órgão em Campo Grande. A demissão é válida a partir de 4 de outubro. A portaria com a exoneração é assinada pela presidente da Funai, Marta Maria do Azevedo. Ele estava no cargo desde julho de 2010.

À época, a indicação atendeu a reivindicação de pelo menos 11 dos 39 caciques do Estado. Eles foram à sede da Funai pedindo a nomeação de Fagundes, que é da aldeia Cachoeirinha, em Miranda. Agora, as funções do cargo devem ser exercidas por Alexandre Rampazzo, substituto direto.

Algumas condutas atribuídas a Fagundes são investigadas, como convênio para que os índios da aldeia Cachoeirinha vendessem madeira para os fazendeiros e a compra de dois barcos, apesar de as terras indígenas não ter rios.

A Funai de Campo Grande é responsável por Miranda, Corumbá, Bonito, Aquidauana, Nioaque e Brasilândia. 

Brinquedos feitos por detentos são doados para crianças em escola
Parceria feita entre a a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) garantiu ne...
Falta de pagamento faz prefeitura suspender hemogramas na rede pública
A falta de pagamento para um fornecedor de insumos fez com que a prefeitura de Campo Grande suspendesse a partir desta quarta-feira (13) a realização...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions