ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Funcionários da JBS param atividades e vão em comboio para Assembleia

Renata Volpe Haddad | 19/10/2017 08:08
Trabalhadores se reuniram nesta manhã (19) antes de seguirem em comboio. (Foto: Direto das Ruas)
Trabalhadores se reuniram nesta manhã (19) antes de seguirem em comboio. (Foto: Direto das Ruas)

Funcionários das duas unidades do frigorífico JBS em Campo Grande, paralisam as atividades nesta quinta-feira (19) e seguem em comboio de ônibus para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O comboio saiu da unidade na vila Popular por volta de 7h15. Um funcionário que preferiu não se identificar, relatou que há mais de 50 ônibus e funcionários das duas unidades estão juntos.

Ainda segundo o funcionário, os caminhões do frigorífico também participam do comboio. "Hoje a gente tem que resolver esse impasse", afirmou o homem que trabalha há três anos no frigorífico.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato na unidade da Vila Popular e confirmou que não há funcionários para trabalhar hoje. Na unidade na saída para Sidrolândia, as ligações não foram atendidas. O presidente do sindicato também foi procurado, mas não atendeu as ligações.

Paralisação - A JBS anunciou anteontem (18) que iria paralisar as atividades das sete unidades de Mato Grosso do Sul, justificando a ação pela "insegurança jurídica" depois do bloqueio de R$ 730 milhões determinado pela Justiça na semana passada, a pedido da CPI que investiga os negócios da empresa dos irmãos Joesley e Wesley Batista, implicados em um escândalo nacional.

Ontem, pelo menos 2 mil trabalhadores da empresa foram à Assembleia Legislativa de MS para pedir apoio dos deputados. Eles se sentem inseguros e temem perder os empregos, além de não receber as remunerações em virtude da situação.

Funcionários do JBS antes de embarcar nos ônibus.
(Foto: Direto das Ruas)
Funcionários do JBS antes de embarcar nos ônibus. (Foto: Direto das Ruas)
Comboio de ônibus seguindo pela avenida Duque de Caxias. (Foto: Direto das Ruas)
Comboio de ônibus seguindo pela avenida Duque de Caxias. (Foto: Direto das Ruas)
Nos siga no Google Notícias