ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Governo pune policial suspeito de envolvimento com tráfico de drogas

A portaria foi publicada nesta manhã (20), no Diário Oficial do Estado. Walmir trabalhava na Delegacia de Polícia Civil de Jardim

Viviane Oliveira | 20/09/2018 10:29
Walmir  foi preso em investigação do Gaeco. (Foto: Direto das Ruas)
Walmir foi preso em investigação do Gaeco. (Foto: Direto das Ruas)

Foi afastado pela corregedoria-geral da Polícia Civil Walmir Rodrigues Leandro, investigador preso na operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), deflagrada na terça-feira (18) contra o tráfico de drogas. A portaria foi publicada nesta manhã (20), no Diário Oficial do Estado. O policial está preso preventivamente na 3ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande.

Walmir trabalhava na delegacia de Jardim, distante 233 quilômetros da Capital. A ação, que foi batizada de Narco 060, também tinha três mandados de prisão preventiva para policiais militares, que foram parar atrás das grades na operação Oiketicus, que denuncia a Máfia do Cigarro. Estão nesta lista os policiais militares Elvio Barbosa Romeiro e Ivan Edemilson Cabanhe.

Ao todo, a operação contra o tráfico teve 25 mandados de prisão preventiva, sendo 24 cumpridos. Outros 26 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campo Grande, Jardim, Bela Vista e Goiânia (capital de Goiás).

Conforme o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), a investigação identificou dois núcleos criminosos: um estabelecido em Bela Vista e outro em Jardim. O Gaeco aponta a participação dos policias era indispensável para o êxito das atividades criminosas.

O nome da operação faz referência à BR-060, rota para escoamento do entorpecente. A rodovia vai de Brasília (DF) a Bela Vista (MS), cortando Goiás, principal destino das drogas transportadas pelos grupos criminosos investigados e onde também ocorreram parte das ações da operação.

Nos siga no Google Notícias