ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Guarda afastado após festa em guarita é preso dirigindo em terminal

Ezequiel Garcia Ribolis, de 33 anos, estava bêbado e ainda xingou colegas que faziam abordagem

Dayene Paz | 19/10/2021 14:25

O guarda Ezequiel Garcia Ribolis, de 33 anos, foi preso em flagrante no início da manhã desta terça-feira (19), após ser flagrado dirigindo dentro do terminal Aero Rancho e xingar colegas que faziam uma abordagem. Ele não obedeceu a ordem de parada da equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e foi perseguido.

Ezequiel está afastado da função, pois responde a um processo interno depois de fazer uma festa particular na guarita do Terminal Guaicurus, em junho deste ano.

De acordo com as informações apuradas pela reportagem do Campo Grande News, o guarda acessou a pista do Terminal Aero Rancho, por volta das 5h desta terça. Ele teria xingado os guardas, que faziam uma abordagem. A equipe da GCM que estava no local deu ordem de parada, mas ele não obedeceu e fugiu em alta velocidade.

Conforme as informações registradas em boletim de ocorrência, ele fugiu, dando início a uma perseguição pelas ruas da região. O guarda acabou abordado e foi necessário um tiro de borracha para contê-lo.

Ele se recusou a fazer ao teste do bafômetro, mas termo de constatação de embriaguez foi confeccionado pela equipe que o abordou "devido aos sinais visíveis de embriaguez". Conforme registrado em boletim de ocorrência, Ezequiel "estava falante, odor etílico, olhos vermelhos e sonolento".

Ezequiel foi preso em flagrante e encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

Em nota, a Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social) informou que ainda não recebeu formalmente detalhes da ocorrência. "Assim que a instituição for comunicada oficialmente as medidas administrativas serão efetivadas por meio da Corregedoria-Geral da instituição".

Festa - Ezequiel foi afastado preventivamente da GCM, depois de ser flagrado fazendo uma festa, com bebida alcoólica, dentro da guarita do Terminal Guaicurus.

Moradores da região acionaram a Guarda Municipal durante a madrugada do dia 20 de junho, suspeitando que a guarita havia sido invadida, já que uma festa estava sendo realizada dentro do local.

Ao chegarem no terminal, a equipe encontrou o colega reunido com alguns familiares, ingerindo álcool e ouvindo música. Dentro da geladeira, que fica na guarita, tinham garrafas de energético e uma vodka, além de latas de cerveja vazias e outras garrafas de vodka espalhadas pelo chão do local. Após o episódio, a Sesdes instaurou procedimento administrativo disciplinar.

Nos siga no Google Notícias