ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ladrão se dá mal ao furtar casa de mãe de guarda metropolitano

Guarda foi avisado por vizinhos da mãe e pediu apoio dos colegas, que prenderam ladrão em flagrante

Silvia Frias | 24/03/2021 08:57
Furto aconteceu em casa no Universitário e foi denunciado pela vizinhança (Foto/Divulgação)
Furto aconteceu em casa no Universitário e foi denunciado pela vizinhança (Foto/Divulgação)

Auxiliar de serviços gerais de 31 anos foi preso em flagrante após furtar a casa da mãe de guarda municipal, ontem, no bairro Universitário. O filho da vítima foi avisado por vizinhos e acionou os colegas que estavam no patrulhamento na região.

O furto aconteceu ontem, por volta das 10h10, conforme boletim registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário)- Cepol. O rapaz será submetido a audiência de custódia nesta quarta-feira.

O guarda municipal de 38 anos relatou à polícia que estava de folga quando foi avisado por vizinhos da mãe sobre o furto. Segundo ele, o imóvel estava vazio pois a mãe dele estava em Jaraguari.

O guarda acionou os colegas que foram ao local. Uma vizinha indicou a rota de fuga e a equipe percorreu a região, encontrando o suspeito na avenida Marginal Lageado. Ele carregava mochila e, dentro, os objetos furtados da casa da vítima: sete tomadas de energia com os fios, dois interruptores de ventiladores, um disjuntor, dois bocais.

Enquanto a equipe fazia o flagrante, o filho da vítima disse que ficou na casa para averiguar o que havia sido levado, tendo relatado os itens encontrados na mochila.

À polícia, o homem confessou o crime. Disse que pulou o muro, entrou pelo telhado e teve acesso a janela do banheiro, furtando os objetivos. Justificou a ação dizendo que era usuário de maconha, pasta base, cocaína e álcool e iria vender o material para comprar drogas.

Nos siga no Google Notícias