ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Há menos de 2 dias livre, ladrão volta a ser preso ao arrombar loja

Denis da Costa Alves foi preso em março deste ano após furtar um restaurante. Agora tentou levar uma bicicleta de R$ 2,3 mi

Geisy Garnes e Lucas Mamédio | 28/06/2020 08:31
A vridraça da loja foi quebrada por Denis nessa madrugada (Foto: Paulo Francis)
A vridraça da loja foi quebrada por Denis nessa madrugada (Foto: Paulo Francis)

Solto há apenas dois dias, Denis da Costa Alves, de 22 anos, voltou a ser preso neste domingo (28) após tentar roubar uma loja de bicicletas da Rua Bahia, no Centro de Campo Grande, e agredir um vigilante. Em março deste ano, ele foi capturado após furtar 8 pacotes de carne a vácuo de um restaurante da mesma região e ficou na cadeia pelo crime até sexta-feira, dia 26.

Conforme o boletim de ocorrência, nesta madrugada Denis quebrou a vidraça da loja e tentou furtar uma bicicleta Trek Marlin, usada para trilhas e avaliada em mais de R$ 2,3 mil. No entanto, o alarme disparou e o vigilante da uma clínica ao lado do estabelecimento resolveu verificar.

O homem de 45 anos encontrou o suspeito ainda frente da loja. Segundo o relato que fez a polícia, Denis o agrediu assim que se aproximou e os dois entraram em luta. Em determinado momento, ele tentou pegar a arma que estava na cintura da vigia, mas não conseguiu e resolveu fugir.

Nesse momento, outro segurança da clínica percebeu a situação e perseguiu Denis. Com ajuda de pessoas que passavam pelo local, o homem imobilizou o suspeito até a chegada da polícia militar.

Ainda conforme registro policial, o segurança sofreu ferimentos leves por conta da briga e algumas bicicletas que estavam penduradas na vitrine foram danificadas pelos estilhaços do vidro da vitrine.

Preso em flagrante, Denis foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro. Dono de uma longa ficha criminal por furtos, o rapaz estava em liberdade há menos de dois dias.

Em março deste ano foi pego após furtar 8 pacotes de carne a vácuo de um restaurante localizado no cruzamento entre as Ruas Maracaju e Padre João Crippa. Na data, a polícia descobriu que Denis era “especialista em restaurantes” e havia furtado outros dois estabelecimentos da mesma região um dia antes.

Pelo crime, ficou preso preventivamente, mas no dia 26 de junho ganhou a liberdade. Para isso, o juiz determinou medidas cautelares. Denis não podia sair de casa durante a noite, frequentar bares ou boates e também deveria comparecer mensalmente em juízo. Agora, foi indiciado por roubo impróprio e deve passar por audiência de custódia.

Nos siga no Google Notícias