ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Hackers "sequestram" sistema de loja e pedem resgate em bitcoins

Adriano Fernandes | 08/11/2018 22:18

Uma loja de roupas e utensílios para bebês da Rua José Antônio no Centro de Campo Grande, teve o seu sistema de banco de dados invadido por hackers na manhã desta quinta-feira (08) em Campo Grande. 

O estabelecimento está impossibilitado de acessar qualquer serviço de internet, desde às 9h40, e os suspeitos pedem pagamento em modedas virtuais, as chamadas “bitcoins”, para liberarem, dentre outros serviços, a emissão de notas fiscais pelo sistema de informática da empresa.

Um técnico de informática foi acionado assim que o sistema foi travado pela manhã e ao entrar no servidor do estabelecimento, constatou que o sistema havia sido invadido e que por mensagens os hackers pediam resgate em moedas virtuais, para liberar novamente o banco de dados.

Os suspeitos afirma que o sistema será liberado só após a transferência das moedas, no entanto, valores não foram adiantados. A administração então registrou um boletim de ocorrência e informou que está impossibilitada da dar andamento normal no seu funcionamento, mas também que não irá aceitar a chantagem dos hackers.

Nos siga no Google Notícias