ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Homem morre ao ter cabeça prensada entre caminhão e viga

Caso aconteceu nesta quarta-feira (12), numa fazenda localizada na região do pantanal de Coxim

Viviane Oliveira e Sidney Assis, de Coxim | 13/05/2021 11:33
Peritos fazem medição entre o teto do galpão e a carroceria do caminhão (Foto: Sidney Assis, de Coxim)
Peritos fazem medição entre o teto do galpão e a carroceria do caminhão (Foto: Sidney Assis, de Coxim)

O ajudante de manobra Leonardo Inocêncio Alves, de 51 anos, morreu ao ter a cabeça prensada entre a carroceria do caminhão e a viga de um galpão. O caso aconteceu nesta quarta-feira (12), numa fazenda do pantanal, na região de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande.

Segundo apurado pela reportagem, Leonardo seguia na carroceria, quando teve a cabeça atingida pela viga do barracão da propriedade rural, onde o caminhão tentava entrar para descarregar a carga. O veículo era alto, distante apenas um palmo do telhado. Leonardo estava deitado, mas por algum motivo não percebeu a manobra e levantou a cabeça, momento em que aconteceu o acidente de trabalho.

O motorista escutou o barulho da pancada e na sequência um grito. Imediatamente ele parou o veículo e ao verificar o que havia acontecido encontrou Leonardo morto. Conforme a perícia, a morte foi instantânea. O corpo foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico. O caso segue sob investigação da delegacia do município.

Galpão onde caminhão foi tentar entrar  (Foto: Sidney Assis, de Coxim) 
Galpão onde caminhão foi tentar entrar  (Foto: Sidney Assis, de Coxim)

Acidentes de trabalho - No ano passado, Mato Grosso do Sul registrou 46 mortes por acidentes de trabalho, um aumento de 39% em relação a 2019, quando foram notificados 33 óbitos.

As profissões com mais casos foram: caminhoneiro (13), alimentador de linha de produção (3), trabalhador agropecuário (3) e tratorista agrícola (2) - o que corresponde a quase metade dos acidentes fatais de 2020, segundo dados do MPT (Ministério Público do Trabalho).

Nos siga no Google Notícias