ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Homem que matou enteado para defender esposa se apresenta à polícia

O crime ocorreu na madrugada do dia 3 deste mês, na Rua Ernesto Antônio, no Loteamento Cristo Redentor, em Campo Grande

Viviane Oliveira | 26/09/2017 12:18
Arma, que segundo o padrasto pertencia ao enteado, foi entregue a polícia (Foto: divulgação/Polícia Civil)
Arma, que segundo o padrasto pertencia ao enteado, foi entregue a polícia (Foto: divulgação/Polícia Civil)

Anderson Fernandes Vieira, 43 anos, se apresentou à polícia e entregou a arma usada para matar o enteado Adriano Martins Moreira Primo, 28 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 3 deste mês, na Rua Ernesto Antônio, no Loteamento Cristo Redentor, em Campo Grande. O rapaz foi encontrado com tiro no peito caído na cozinha do imóvel.

A mãe da vítima relatou à polícia que Adriano era dependente químico e na noite do crime a encurralou no quarto querendo dinheiro para comprar entorpecente. Ela conseguiu escapar e se trancar no banheiro, onde ficou por algum tempo, mas ao sair foi atingida por copos arremessados pelo rapaz.

Com medo da situação, a mulher saiu correndo em busca de ajuda. Momento em que foi alcançada pelo seu marido, Anderson, dizendo que havia 'feito uma desgraça'. Em seguida, o homem fugiu. A mulher, então, retornou à residência junto com um irmão e encontrou o filho ferido. O socorro foi acionado, mas Adriano morreu no local.

Segundo a Polícia Civil, em nota divulgada nesta manhã (26), o autor do crime, acompanhado por seu advogado, se apresentou à delegacia e entregou a arma de fogo utilizada no assassinato. Ele disse que o revólver pertencia ao Adriano. Segundo depoimento dele à polícia, no dia do crime o enteado se armou para ir atrás e matar a mãe. Anderson, então, na tentativa de impedir, entrou em luta, momento em que o revólver disparou e atingiu o rapaz.

Várias testemunhas ouvidas pela polícia disseram que Adriano era muito agressivo e desde os 13 anos obrigava a mãe a lhe dar dinheiro para comprar droga. Anderson foi indiciado por homicídio doloso, mas vai responder em liberdade. Agora, a Justiça vai definir se a ação do autor pode ser enquadrada como legitima defesa.

Nos siga no Google Notícias