ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Idoso é surpreendido por incêndio em casa enquanto assistia TV

Vizinhos acionaram o Corpo de Bombeiros ao notarem fumaça saindo da residência

Liana Feitosa e Ana Beatriz Rodrigues | 23/06/2022 13:38
Segundo bombeiros, curto em fiação pode ter iniciado incêndio. (Foto: Henrique Kawaminami)
Segundo bombeiros, curto em fiação pode ter iniciado incêndio. (Foto: Henrique Kawaminami)

Incêndio atingiu a residência de um idoso de 72 anos na Travessa Manoel Pereira, no bairro Nova Lima, em Campo Grande, no início da tarde desta quinta-feira (23). De acordo com o Corpo de Bombeiros, os indícios apontam que as chamas podem ter sido causadas por curto-circuito em fiação da varanda da casa.

A estrutura era toda de madeira e foi destruída pelo fogo. Aos bombeiros, o idoso contou que não sabe dizer como o incêndio começou, ele apenas lembra que estava na sala da casa assistindo TV quando notou a fumaça.

Nesse momento, ele saiu da sala e foi até a varanda, que fica na frente da casa, e na varanda realmente viu as chamas. Ele, então, teve a ideia de guardar pertences e objetos dele para que não queimassem e, depois, chamar os bombeiros.

Bombeiro retira botijão de gás de dentro de residência. (Foto: Henrique Kawaminami)
Bombeiro retira botijão de gás de dentro de residência. (Foto: Henrique Kawaminami)

No entanto, as chamas se espalharam rapidamente e ele não conseguiu mais entrar na casa novamente para acionar o resgate. Mesmo assim, uma equipe chegou rapidamente ao local, acionada por um vizinho, e conseguiu conter as chamas. O idoso não sofreu queimaduras e está bem, mas devido sua idade e por ter inalado muita fumaça, que estava bastante densa, foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para a Santa Casa para passar por exames.

O Corpo de Bombeiros acessou a casa da vítima pela casa de uma vizinha, que teve a residência evacuada preventivamente, já que as chamas estavam altas. O fogo não chegou a atingir essa casa ao lado.

Foram usados cerca de 7 mil litros de água para apagar as chamas e, agora, os bombeiros realizam o rescaldo da área e manobras para abafar a fumaça.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias